Saiba onde fica o Monte Roraima da novela Império

Cenas do folhetim foram gravadas em outra locação

Em Império (2014), o Monte Roraima é um dos cenários mais importantes da trama, principalmente para José Alfredo (Alexandre Nero). É lá que o Comendador "renasce" e a viagem ao local marca o início da trajetória de sucesso profissional do personagem. Mas onde fica o Monte Roraima da novela Império? Ele existe mesmo? Confira abaixo.

Onde fica o Monte Roraima da novela Império?

O Monte Roraima realmente existe. Ele está localizado na fronteira entre o Brasil, a Venezuela e a Guiana. É protegido pelo Parque Nacional do Monte Roraima, no território brasileiro, e pelo Parque Nacional Canaima, no venezuelano. O ponto mais alto do Monte Roraima alcança 2.800 metros de altura, segundo o Info Escola. Foi escalado pela primeira vez em 1884, por Everard Ferdinand Im Thurm.

Apesar de ser um destino visitado por turistas em busca de aventuras, as gravações da novela não foram feitas de fato no Monte Roraima, isso porque o acesso para a equipe de produção da trama de Aguinaldo Silva - para chegar ao topo, é necessário caminhar 26 quilômetros divididos em três dias, de acordo com o Notícias da TV.

Onde fica o monte roraima da novela império
O monte roraima fica na fronteira entre brasil, venezuela e guiana - foto: reprodução/montes claros ecoturismo

As cenas de Império foram gravadas em Carrancas, Minas Gerais. Apenas os takes aéreos, como o momento em que José Alfredo e Sebastião (Reginaldo Faria) observavam o Monte Roraima de helicóptero, foram gravados no local verdadeiro.

Onde fica o monte roraima da novela império
Alexandro nero gravou as cenas do comendador em carrancas, minas gerais - foto: divulgação/globo

Quanto custa conhecer o Monte Roraima?

Os preços da viagem podem variar. Em consulta realizada no site de uma companhia de turismo, o pacote de expedição terrestre para o Monte Roraima pode ser encontrado a partir de R$3.700,00. Quem quiser sobrevoar o local de helicóptero e observar a mesma vista que José Alfredo e Sebastião contemplaram, será necessário desembolsar cerca de R$11 mil.

Veja também:

Saiba como será o final de José Pedro na novela Império

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes