Saiba quem está no elenco do remake da novela Pantanal

O remake da novela Pantanal deve estrear em 2022

Pantanal, folhetim que foi ao ar em 1990 na Rede Manchete, vai ganhar uma nova versão em 2022. A trama deve suceder Um Lugar Ao Sol na faixa do horário das nove da Rede Globo. Em fase de produção, os primeiros nomes que estão no elenco do remake da novela Pantanal começam a ser divulgados.

Relacionado: 6 detalhes que já sabemos sobre o remake da novela Pantanal

Quem será Juma Marruá?

Alanis Guillen será Juma Marruá - a informação foi confirmada pela Globo. A atriz de 23 anos já atuou em outra novela da emissora, Malhação – Toda Forma de Amar (2019), como Rita.

A jovem já começou a preparação física para dar vida à Juma. "Estou tentando tomar sol sem biquíni, para não ficar marca, já que a Juma usa umas roupas em que o corpo aparece bem", contou em entrevista à  Folha de S. Paulo. "Fora isso estou deixando os pelos crescerem e estou malhando dobrado."

Novela pantanal remake elenco alanis guillen
Analis guillen será juma marruá, segundo o colunista flávio ricco (foto: reprodução)

Quem vai estar no elenco da novela Pantanal?

Segundo o jornal Extra, Jesuíta Barbosa será o intérprete de Jove, personagem que sofre comentários homofóbicos e ganha o apelido de Florzô, apesar de ser heterossexual. O rapaz vira chacota devido ao seu lado sensível e modos polidos.

Jesuíta barbosa
Jesuíta barbosa deve viver jove no remake de pantanal (foto: estevam avellar/globo)

 

Segundo Patrícia Kogout, do jornal O Globo, Renato Góes dará vida ao boiadeiro José Leôncio na primeira fase da novela, que terá duração de 19 capítulos. Na segunda parte da história, Marcos Palmeira assumirá o papel.

Na versão original da novela, a história começa com uma viagem de Leôncio. Ele sai do Pantanal para ir ao Rio de Janeiro cobrar uma dívida. Na capital fluminense, ele conhece a jovem fútil Madeleine, com quem se casa. Madeleine será interpretada pela atriz Bruna Linzmeyer e sua irmã será vivida por Malu Rodrigues.

Novela pantanal remake elenco
Renato góes será o jovem josé leôncio (foto: reprodução/instagram)

 

Ainda segundo a colunista, Dira Paes deve assumir o papel de Filó, que fará par romântico com José Leôncio após ele ser abandonado por Madeleine, e seu filho Tadeu será interpretado por José Loreto. O elenco do remake da novela Pantanal também conta com Julia Dalavia como Guta e Osmar Prado no icônico papel de Velho do Rio.

Bruna linzmeyer foi lacre puro com body transparente em evento claudia google chrome
Bruna linzmeyer será madeleine (foto: leo franco/agnews)

 

Outros atores também entraram para a trama. Juliana Paes será a mãe de Juma Parruá. Gabriel Stauffer será o médico Gustavo na primeira fase da trama, personagem vivido por José de Abreu na versão original da novela. Na segunda fase, Caco Ciocler é quem fica com o papel.  Juliano Cazarré será o peão Alcides, enquanto Julia Dalavia ficou com o papel de Guta.

Bella Campos faz sua estreia na TV como Muda; o administrador de fazendas Tibério será interpretado por Guito; Gabriel Sater dará vida ao peão Trindade; Leandro Lima será o peão Levi; e Silvero Pereira será Zaqueu.

Novela pantanal remake elenco
Juliana paes será a mãe de juma parruá - foto: reprodução

Quando começa o remake de Pantanal?

O remake de Pantanal será escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão. Ainda não há data confirmada, mas gravações da novela devem começar no segundo semestre de 2021 e o folhetim deve ir ao ar após o fim de Um Lugar ao Sol, que está prevista para estrear na Globo em novembro deste ano.

Atualmente, a emissora exibe a reprise da novela Império, de 2014. As gravações de todos os folhetins da Globo precisaram ser paralisadas devido ao avanço da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Veja também:

O que sabemos até agora sobre a nova novela Olho por Olho

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes