Segredo de Zefa Pantanal: o que a empregada esconde?

Personagem de Paula Barbosa vai sofrer para levar amado até o altar.

Dona de uma língua afiada, o segredo de Zefa Pantanal já foi revelado na trama e não é algo tenebroso que deixa a personagem de Paula Barbosa sob a mira da justiça ou algo parecido, mas é de certa forma embaraçoso para a jovem. Nos próximos capítulos do folhetim, o relacionamento de Zefa com Tadeu ganhará novos passos e a jovem tentará arrastar o rapaz para o altar.

Qual o segredo de Zefa Pantanal?

O segredo de Zefa Pantanal é que a moça além de ser virgem, nunca foi beijada por ninguém. Ela revelou a verdade para o rapaz no remake da TV Globo em capítulos da primeira metade de julho e disse para o filho de Filó que nem em sonho deixou que alguém a beijasse. Além disso, ela nunca tirou a roupa na frente de um homem antes de tomar banho de rio com o personagem de José Loreto, por isso o momento foi chocante para ela.

Apesar da revelação de que nunca havia sido beijada, o status da moça mudou rapidinho. Após a revelação do segredo de Zefa Pantanal, Tadeu já tratou de dar a primeira experiência romântica da moça. Ela gostou e até pediu por mais um beijo do rapaz.

E o segredo de Zefa Pantanal sobre sua virgindade e nunca ter se relacionado com alguém existe porque a moça teve uma vida muito triste e solitária, por isso se aliou a religião cristã, que não vê com bons olhos o sexo antes do casamento. Ainda criança, ela perdeu a mãe. A moça passou a viver apenas com o pai, que pouco depois depois também morreu de uma forma trágica. Sozinha no mundo, ela se aproximou de Deus. Por conta da religiosidade, ela preferiu ficar longe das "tentações do mundo" e prometeu se casar virgem.

Por conta de suas crenças, a moça fica muito dividida entre se entregar para Tadeu ou manter os votos de castidade. Ao longo da trama, a empregada acaba cedendo e vai para a cama com Tadeu, mas logo sofre uma decepção. Depois de perder a virgindade com o amado na versão de 1990, Zefa é informada pelo rapaz que ele não quer se casar. A moça fica muito triste e tenta convencer o filho do meio de José Leôncio, mas não tem sucesso. Filó e Zé Leôncio tentam colocar juízo na cabeça do rapaz, mas ele diz que não sobe ao altar "nem amarrado".

Muito vai e vem acontece entre o casal e eles chegam a se separar. Depois que Zefa descobre que a vida de Tadeu está em perigo - porque Renato planeja a morte dele - os dois acabam se reconciliando. Zefa tenta por algum tempo convencer o namorado a se casar, mas ele se recusa e diz que quer continuar com ela como sua mulher, mas sem a aliança no dedo. Depois de muito insistir, a moça se conforma com a situação.

Primeiro beijo do casal
Primeiro beijo do casal foi após segredo de zefa pantanal ser revelado - foto: reprodução/globo

Zefa e Tadeu então não se casam em Pantanal?

Para a sorte de Zefa, ela ganha uma ajuda do sogro e consegue finalmente realizar seu sonho de se casar, mesmo que agora ela não seja mais virgem. Tadeu e Zé Leôncio fizeram um acordo na versão de 1990, que deve se repetir no remake da TV Globo. O rapaz aceitou ir para o altar com Zefa, caso Zé Leôncio oficializasse sua união com Filó depois de tantos anos. O rei do gado topou o acordo e chamou uma padre para realizar a cerimônia.

Nas cenas da Manchete, Zé Leôncio cumpriu sua parte do acordo, já Tadeu tentou tirar o corpo fora e desistir do casamento. Porém, durante os capítulos finais do folhetim, o rapaz acaba cedendo e comparece ao casamento no dia marcado para a cerimônia, que acontece na fazenda da família Leôncio.

Depois de muito fugir, ele sobe ao altar com Zefa e diz o aguardado "sim" para o padre. Os dois se tornam oficialmente marido e mulher e trocam juras de amor em que prometem nunca se separar.

Zefa e tadeu
Segredo de zefa pantanal permeia relacionamento e tadeu finalmente cede no final da novela e se casa - foto: reprodução/globo

 

Leia também - Novela Pantanal: morte, golpe e romance; o que ainda vai acontecer

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes