Sessão da Tarde hoje exibe 'A Fuga das Galinhas'

Mais de vinte anos depois, filme ganhará sequência no streaming

A Sessão da Tarde desta sexta-feira, 15, exibe a animação "A Fuga das Galinhas", clássico infantil dos anos 2000 que fez muito sucesso. O título vai ao ar logo após "Mulheres de Areia", fechando a programação de longas-metragens da programação desta semana.

Horário do filme da Sessão da Tarde hoje - 15 de dezembro

O filme A Fuga das Galinhas será exibido às 15h30, horário de Brasília. O título tem duração de 1h30 e fica no ar até às 17h, quando o "Vale a Pena Ver de Novo" começa. Os espectadores podem acompanhar pela TV aberta ou gratuitamente pelo Globoplay.

A obra foi lançada há 23 anos, quando fez bastante sucesso entre os fãs de animação. No entanto, não havia ganhado uma continuação até o final deste ano. Para quem não se lembra, A Fuga das Galinhas se passa na década de 50, numa fazenda na cidade de Yorkshire, quando a galinha Ginger tenta escapar do fim trágico que seus donos reservam para ela e suas amigas.

É quando surge na granja o galo Rocky, que promete às galinhas que irá ajudá-las a voar para que possam escapar dali. No entanto, Ginger e o amigo têm pouco tempo para colocar o plano em prática, já que os donos da fazenda compram uma máquina de fazer torta de galinhas, a qual em breve dizimará toda a população no local.

Para assistir a Sessão da Tarde, basta sintonizar na Globo no horário indicado. Quem estiver longe da televisão também pode acompanhar o filme através do Globoplay, que libera o sinal gratuitamente mediante cadastro. É possível acessar a plataforma pelo navegador ou baixar o aplicativo disponível para iOS ou Android. Faça o login ou cadastra-se e, depois, clique em 'ao vivo' para assistir a Globo ao vivo.

Fuga das galinhas
Cena do filme "a fuga das galinhas" (2000), que será exibido na sessão da tarde hoje - foto: reprodução/dreamworks animation

Relacionado: Onde o filme Curtindo a Vida Adoidado foi filmado?

Quando estreia A Fuga das Galinhas 2?

A continuação de A Fuga das Galinhas já está disponível no catálogo da Netflix desde 8 de dezembro. O segundo filme da saga só foi lançado mais de vinte anos após a história original, mas, desta vez, foi produzido e disponibilizado pela plataforma de streaming.

Na nova aventura, Ginger, a galinha protagonista desde o primeiro filme, leva uma vida tranquila depois de ter conseguido escapar da fazenda na história original. Ela e suas amigas agora moram em uma ilha, bem distante dos maus tratos dos donos.

Ginger forma uma família com o galo Rocky, com quem tem uma filha, a avezinha Molly. No entanto, tanto tempo depois de enfrentarem um grande perigo, a protagonista sofre nas mãos de uma nova ameaça que surge para aterrorizar a vida dos animais.

O filme foi disponibilizado diretamente no catálogo da plataforma de streaming e não será exibido nos cinemas. Os espectadores que desejarem acompanhar a segunda parte da história precisam ter uma das assinaturas da Netflix, cujos valores começam em R$ 18,90 para o plano padrão com anúncios e transmissão em 1080p.

"A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets" é dirigido por Sam Fell, o mesmo responsável pelos filmes "Por Água Abaixo" (2006) e "ParaNorman" (2012), ambos animações. No time de dubladores, que emprestam suas vozes às galinhas, estão Thandiwe Newton, Bella Ramsey, Miranda Richardson, Romesh Ranganathan, Daniel Mays, David Bradley e outros. No Brasil, a atriz Miriam Ficher é quem fica responsável pela voz da protagonista.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes