Sessão da Tarde vai acabar? Onde assistir os filmes clássicos

Filmes podem perder espaço na programação da Globo em 2023

Depois de 48 anos na programação, os filmes do horário vespertino da Globo podem deixar a grade da emissora a partir de 2023. O martelo ainda não foi batido internamente, mas é possível que o canal reformule a lista de programas que vão ar de segunda a sexta. Mas afinal, a Sessão da Tarde vai acabar?

Sessão da Tarde vai acabar na Globo?

A Sessão da Tarde pode chegar ao fim a partir do ano que vem, conforme informações divulgadas pelo Notícias da TV. A programação de filmes seria a culpada por derrubar a audiência entre a reprise das novelas das 14h e das 17h, no Vale a Pena Ver De Novo, e há o desejo entre os diretores da Globo de inserir na frade vespertina um programa de entretenimento.

Há algumas possibilidades que estão sendo estudadas e se a Sessão da Tarde vai acabar. A primeira seria uma atração ao vivo, falando sobre os assuntos momentos. Já a segunda opção é prolongar a programação, dando mais tempos para títulos já existentes como o Globo Esporte e o Jornal Hoje. O novo programa de variedades iria ao ar entre as reprises das novelas.

O programa de filmes da Globo está no ar há desde 1974, mas já viu tempos melhores em relação a audiência.

Em junho, a colunista Carla Bittencourt já havia noticiado a possibilidade de um retorno do Vídeo Show, programa vespertino de sucesso da década de 90 que mostrava os bastidores das produções da Globo. Ana Clara Lima, Paulo Vieira e Maísa foram apontados como possíveis nomes para comandar uma nova temporada.

O motivo para o retorno seria o crescimento do número de produções simultâneas da TV aberta, Globoplay e Canais Globo. Além disso, os bastidores de Pantanal tem sido bastante comentado pelo público nas redes sociais, mostrando que há interesse por esse tipo de conteúdo.

Os maiores filmes clássicos da Sessão da Tarde

Quem nunca assistiu Lagoa Azul (1980) na Globo? A Sessão da Tarde também ficou famosa por repetir dezenas de vezes os mesmos filmes, criando seu próprios clássicos. Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990), Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987) e Matilda (1996) são outros longas-metragens que fizeram sucesso, e alguns deles estão disponíveis em plataformas de streaming.

Lagoa Azul (1980): disponível para compra ou locação no Google Play Filmes e TV, Apple TV e YouTube.

Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990): disponível para compra ou locação no Google Play Filmes e TV e Apple TV. Está no catálogo da plataforma de streaming Amazon Prime.

Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987): disponível no Globoplay, Amazon Prime Video, YouTube, Google Play Filmes e TV, Apple TV e Star+.

Matilda (1996): disponível no Google Play Filmes e TV, Amazon Prime Video e YouTube.

Os Batutinhas (1994): disponível para compra ou locação no YouTube.

Um Tira da Pesada (1984): disponível no HBO Max, Amazon Prime Video, YouTube, Google Play Filmes e TV e Apple TV.

Karate Kid (1984): disponível na Netflix.

Gasparzinho - O Fantasminha Camarada (1995): disponível no YouTube, Google Play Filmes e TV, Amazon Prime Video, Apple TV e Netflix.

De Volta para o Futuro (1985): disponível no Star+, Amazon Prime Video, Telecine, Google Play Filmes e TV, Apple TV, YouTube e Netflix.

O Pequeno Stuart Little (1999): disponível no YouTube, Google Play Filmes e TV, Amazon Prime Video, Apple TV, HBO Max.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes