DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Sessão de sábado hoje vai passar Central do Brasil, indicado ao Oscar

O filme na Sessão da Tarde hoje vai começar às 15h15 na Rede Globo.

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Atualizado em
Sessão de sábado hoje
Filme Central do Brasil - Foto: divulgação

A Sessão de sábado hoje, 05/03/22, vai exibir o filme “Central do Brasil”. O longa de 1998 é um clássico do cinema nacional e conta com as atrizes Fernanda Montenegro e Marília Pêra. O filme da Globo vai começar às 15h15 na Rede Globo.

Longa-metragem brasileiro recordista de prêmios internacionais, entre eles, Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, Urso de Ouro de Melhor Filme e Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim.

Aproveite e siga o DCI no Google News

Central do Brasil é o filme da Sessão de Sábado hoje

Na Sessão de sábado hoje, 4, o filme Central do Brasil contará a história Dora, que vive de escrever cartas para analfabetos na Central do Brasil, ajuda o menino Josué, que acaba de perder a mãe, a procurar seu pai no Nordeste. Na estrada, Dora se sensibiliza com o drama do garoto.

MAIS INFORMAÇÕES DA SESSÃO DE SÁBADO

Título Original Central do Brasil
Direção Walter Salles
Nacionalidade Brasileira
Ano: 1998

Elenco
Fernanda Montenegro
Vinícius de Oliveira
Marília Pêra
Otávio Augusto
Othon Bastos
Matheus Nachtergaele
Otávio Augusto

Assista ao vídeo da Sessão de Sábado hoje

Central do Brasil | Festival do Rio 2018

Central do Brasil | Festival do Rio 2018 Confira o novo trailer de #CentralDoBrasil Somos o melhor destino para quem busca trailers assim que eles são lançados. Se você é fã de cinema como a gente, INSCREVA-SE e receba todas as novidades dos seus filmes favoritos!

Filmes brasileiros indicados ao Oscar

Brasil – a primeira indicação do Brasil ao Oscar aconteceu em 1945, quando a música “Rio de Janeiro”, de Ary Barroso, concorreu a melhor canção.

O Pagador de Promessas – o longa concorreu na categoria Melhor Filme Internacional na edição de 1963, mas perdeu para Les Dimanches de Ville d’Avray.

O que é isso companheiro – o filme de 1997 foi indicado como Melhor Filme Internacional em 1998. O longa foi dirigido por Bruno Barreto.

Central do Brasil – o drama nacional de Walter Salles foi indicado a Melhor Filme Internacional e Montenegro a Melhor Atriz no Oscar de 1999.

Cidade de Deus

sob direção de Fernando Meirelles e Katia Lund, o longa recebeu indicação de Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado no Oscar 2004.

O Menino e o Mundo – a animação brasileira concorreu no Oscar de 2019.

 Democracia em Vertigem – em 2020, o Brasil recebeu sua última indicação do Oscar com um documentário político, que concorreu na categoria Melhor Documentário em Longa-Metragem.

Apesar das 7 indicações, o Brasil nunca ganhou um Oscar.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.