Seu Pedro morre em A Favorita? O que acontece com o pai de Flora

Vilã tenta se livrar do próprio pai

O público fica em dúvida se seu Pedro morre em A Favorita depois de se aliar a Donatela (Cláudia Raia) para ajudá-la a colocar Flora (Patrícia Pillar) de volta na cadeia. Ele é pai da vilã, mas sabe que a filha é criminosa e nada confiável. No entanto, por ficar no caminho da loira, vai se tornar mais um alvo dela.

Seu Pedro morre em A Favorita ou não?

Seu Pedro não morre na novela A Favorita, apesar das armações de Flora. O personagem interpretado por Genézio de Barros é mais um que sabe do que sua filha é capaz e prefere se aliar a Donatela do que ficar do lado da loira. Obviamente a vilã não vai gostar nada de ver seu pai contra ela e tentará matá-lo ao longo da trama.

O idoso é viciado em jogos de pôquer e apanha após perder uma das partidas. Devido aos ferimentos, ele precisa ser levado ao hospital e é transferido para uma clínica particular por Flora – tudo não passa de uma armação para que a loira possa matá-lo.

Donatela, no entanto, fica atenta às movimentações da rival. “Foi você que mandou dar essa surra nele para fazer essa cena agora. Quantos comprimidos você deu para ele apagar e a Lara não ouvir o que ele tem a dizer?”, diz a dondoca. “O que ele tem a dizer? Um monte de mentira que você obriga ele a dizer por causa de grana? Grana que você dá para ele sustentar o vício”, rebate Flora.

Não é dessa vez que Flora consegue matar seu próprio pai, mas a vilã não vai desistir de se livrar de mais um oponente.

Ao longo da trama, a vilã envenena seu Pedro. Ela convida o idoso para um jantar, mas ele fica desconfiado pois sabe a filha que tem. O personagem decide não comer nada antes da família Fontini chegar, mas não imagina que Silveirinha (Ary Fontoura) é aliado da megera e a ajuda em seus planos maquiavélicos.

Flora oferece um pedaço de torta para o pai, que se sente mais seguro com a presença de Silveirinha e aceita a ‘gentileza’. No entanto, ele estava certo: a comida estava envenenada.

Pedro começa a ficar tonto, enquanto Flora o provoca. A vilã parte para cima dele com uma faca elétrica, mas o homem consegue se defender com outra faquinha que encontra na cozinha. É então que a família Fontini chega, e a vilã se faz se vítima, enganando a todos. Eles então decidem internar Pedro em uma clínica psiquiátrica.

pedro
Pedro (Genézio de Barros) e Flora (Patrícia Pillar ) – Foto: Reprodução/Rede Globo

 

Por onde anda Genézio de Barros?

Genézio de Barros hoje tem 72 anos e segue trabalhando na televisão. Seu último trabalho foi em 2021, quando fez uma pequena participação na novela Um Lugar ao Sol, que antecedeu Pantanal.

O ator trabalha em novelas da Globo desde 1996. Ele começou em O Rei do Gado, na qual interpretou o personagem Mauriti. Anos depois, participou de Bang Bang (2005), O Profeta (2006), Sete Pecados (2007), Tempos Modernos (2010) e Cordel Encantado (2011).

No currículo do ator também estão os sucessos Amor à Vida (2013), na qual ele interpretou Amadeu; Verdades Secretas em 2015, seguida de O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019).

O ator também está presente no cinema. Foram mais de dez filmes com o ator – o mais recente é A Suspeita, lançado em 2021. A produção é protagonizada por Glória Pires e conta a história da policial civil Lúcia Carvalho que, antes de se aposentar, descobre um grandioso esquema criminoso. Genézio de Barros interpreta o Padre Walter Carvalho.

genezi
O ator Genézio de Barros – Foto: Reprodução/Rede Globo

 

Leia também: Qual novela vai substituir Além da Ilusão

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes