Substituta de A Favorita pode ser novela de Glória Perez; entenda

Perez é autora de três das dez obras mais consumidas no Globoplay

A substituta de A Favorita (2008) deve ser definida nos próximos meses pela Rede Globo. Com os baixos índices de audiência e pouca repercussão, a reprise da trama de João Emanuel Carneiro será encurtada e terminará antes do previsto. Quem pode ajudar a emissora a escolher o próximo folhetim é o público, usando como termômetro os títulos mais vistos da plataforma de streaming Globoplay, que são liderados pelos trabalhos de Glória Perez.

Qual será a substituta de A Favorita?

A Favorita vai durar menos tempo que o previsto no Vale a Pena Ver de Novo, conforme antecipado pelo colunista André Santana, da TV História. Para evitar um novo fracasso no horário vespertino, o canal pode optar por usar o Globoplay para decidir qual deve ser a próxima história a ser reprisada. Quem está em alta na plataforma de streaming é Glória Perez. A famosa é a autora de três entre as dez obras mais vistas com América (2005), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012).

América, folhetim exibido em 2005 e nunca reprisado pela emissora, é a sexta obra mais consumida da plataforma de streaming. A novela foi uma das mais pedidas nas redes sociais, mas foi apenas em abril deste ano que a saga de Sol (Deborah Secco) entrou para o catálogo da plataforma de streaming, Apesar do título ter sido adicionado há apenas 4 meses, já conquistou um bom lugar no top 10 do Globoplay, indicando um alto nível de popularidade. Em sua exibição original, América marcou 49 pontos de média, a segunda maior da década de 2000, atrás apenas de Senhora do Destino (2004).

A história desperta a curiosidade do público com a história de Sol, uma jovem que sonha em ter uma vida melhor nos Estados Unidos. A trama mostra as dezenas de tentativas da mocinha de entrar ilegalmente na América do Norte via travessia do México - as cenas são algumas das mais marcantes do folhetim e mostram o perigo que é optar pela ajuda dos "coiotes." Alguns dos personagens morrem ao longo da jornada ou são vítimas de sequestros e roubos.

Há também o romance entre Sol e Tião (Murilo Benício), um peão que sonha em se tornar campeão do rodeio de Barretos, mas a protagonista opta por abandonar o rapaz para se mudar para os Estados Unidos. A saga de Sol passa longe de ser fácil, passando por deportações ao longo da novela.

Sol
Sol (deborah secco) em américa; novela poderia ser a substituta de a favorita - foto: reprodução/globo

Caminho das Índias e Salve Jorge são outros títulos queridos

Outros títulos da autora em alta na plataforma de streaming são Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012). A saga indiana de Maya (Juliana Paes), Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia) está sendo exibida atualmente no canal Viva, portanto deve demorar para ser reprisada novamente no Vale a Pena Ver de Novo. Isso também explica o folhetim ocupar o 5º lugar no ranking das obras mais consumidas, mas também mostra a força de Glória Perez.

Já Salve Jorge, 2012, está em 9º lugar no ranking. O folhetim foi exibido há dez anos na Rede Globo e apesar de ter patinado na audiência em sua exibição original, é uma das novelas mais populares do Globoplay.

O folhetim nunca foi reprisado no Vale a Pena Ver de Novo, assim como América. A história tem como tema central o tráfico humano ao contar a história de Morena (Nanda Costa), uma jovem que abandona sua amado Théo (Rodrigo Lombardi) após receber uma proposta de emprego na Turquia. O que ela não sabia até então é que tudo não passava de uma farsa de Wanda (Totia Meireles), uma criminosa que faz parte de uma organização que trafica mulheres.

Quando Morena chega no país estrangeiro, ela é trancada em um bordel junto com outras dezenas de jovens que também foram enganadas. Quem investiga o crime é a delegada Helô (Giovanna Antonelli), responsável por desmascarar a gangue comandada por Lívia (Cláudia Raia).

Neste ano, inclusive, correram rumores na web de que Salve Jorge seria a substituta de O Clone, mas A Favorita acabou sendo escolhida.

Salve jorge
Rodrigo lombardi e nanda costa em salve jorge - foto: reprodução/rede globo

Glória Perez é a autora da próxima novela das 9

Se depender do público que assiste às três novelas mais populares de Glória Perez no Globoplay, seu próximo trabalho será bem-sucedido. Ela é autora de Travessia, novela que entra no ar em outubro após o fim de Pantanal.

Ao contrário de suas novelas mais antigas, que tinham como temática a cultura de outros países, Glória abordará o impacto da revolução tecnológica na sociedade. A protagonista Brisa (Lucy Alves) é vítima de um grupo de jovens de Portugal que usam a tecnologia deep fake para inserir seu rosto em um vídeo de uma sequestradora de crianças. As imagens viralizam e causam o linchamento da protagonista em seu bairro.

Ela contará com a ajuda do hacker Oto (Rômulo Estrela), que a ajudará a provar sua inocência. No entanto, os dois vão se envolver romanticamente, deixando Ari (Chay Suede), noivo de Brisa, furioso.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes