Tadeu Pantanal é filho de quem? Relembre a revelação em 1990

Personagem não é filho de sangue de Zé Leôncio.

A paternidade de Tadeu é uma incógnita no folhetim para quem não sabe os acontecimentos da versão original, pois Filó já fez afirmações e depois voltou atrás de suas revelações mais de uma vez na trama. Afinal, Tadeu Pantanal é filho de quem? Para quem ainda não sabe, o peão não é herdeiro legítimo de José Leôncio. O rapaz é fruto da relação de Filó com outro homem.

Tadeu Pantanal é filho de quem na novela Pantanal?

Tadeu não é filho de José Leôncio e Filó não revela o nome do verdadeiro pai do rapaz em nenhum momento da novela Pantanal de 1990. Por isso, a paternidade do peão continuará sendo um mistério sem solução no remake da TV Globo. Por enquanto, não foi revelado nada que indique que o autor Bruno Luperi fará alterações e mostrará o pai biológico de Tadeu no folhetim.

Se os acontecimentos da versão da Manchete forem repetidos, nos próximos capítulos da versão de 2022, Filó revelará a verdade para Tadeu, mas logo voltará a atrás e desmentirá tudo. O momento acontece pois o rapaz irá confrontar a mãe e perguntar se é realmente um dos herdeiros do fazendeiro. Primeiro ela dirá que não e justificará que mesmo sem ser filho do rei do gado, Tadeu o "salvou". No entanto, pouco depois ela se arrepende e desmente a informação, voltando a afirmar que o rapaz é filho de Zé.

Filó tomou a decisão de mentir sobre quem Tadeu é filho em Pantanal para tentar amenizar a tristeza de José Leôncio. Na época, Tadeu já era uma criança e tinha muita proximidade com o pecuarista. Quando Madeleine foi embora e levou Jove com ela, Filó disse que Tadeu era filho de Zé Leôncio para tentar ajudar o amado a lidar com a perda do filho.

Como Tadeu descobre a verdade sobre sua paternidade

Depois que Filó volta atrás e decide continuar com a mentira de que Tadeu é filho de Zé Leôncio, a verdade não fica escondida por muito tempo. Na reta final do folhetim, Tadeu escuta uma conversa escondida entre Filó e Zé na cozinha da fazenda e descobre de uma vez por todas que não divide nenhum traço genético com o rei do gado.

O peão escuta durante a conversa que Zé Leôncio sempre soube que Tadeu não era seu filho legítimo, mas que nunca falou nada, pois sempre quis que o rapaz fosse seu. Ele também descobre que Juma já sabia de tudo, pois foi informada pelo velho do rio.

Filó lamenta e diz que tem medo de que Tadeu descubra a verdade, sem nem desconfiar que o peão está ouvindo tudo escondido. Os dois continuam a conversa e Tadeu vai embora revoltado. O rapaz se sente traído e engando e por isso resolve fugir. Ele deixa a fazenda de José Leôncio em um cavalo e toca o berrante em forma de despedida.

Porém, durante a fuga, o rapaz dá de cara com o velho do rio. Os dois conversam sobre amor, família e como nada disso tem relação apenas com DNA e que Tadeu é neto dele da mesma maneira que Jove ou Zé Lucas. Tadeu é convencido pelo velho do rio a retornar e o rapaz se acerta com os pais.

Tadeu Pantanal é filho de quem? Público que está acompanhando o remake viu que Filó acabou falando demais sobre a paternidade de Tadeu e Irma escutou:

Pantanal tem mais mentiras sobre paternidade

Além de Filó, Zuleica também mente sobre a paternidade de Marcelo, seu filho mais velho com Tenório. A verdade é que o rapaz não é herdeiro legítimo do marido de Maria Bruaca. Para quem não sabe, o rapaz é fruto de um estupro que Zuleica sofre na juventude.

Como Tenório estava feliz em ter um filho homem com a amante, Zuleica resolveu mentir e não contou que o jovem era na verdade filho de outro homem. Porém, após Guta e Marcela se apaixonarem, a mentira se torna um problema, já que Tenório não permite que seus filhos cometam incesto. A verdade vem a tona quando Zuleica revela que mentiu.

+Veja quais serão as mudanças na história de Zuleica em 2022

Zuleica tenorio e marcelo
Zuleica também mente quem é pai de seu filho - foto: reprodução/globo

 

Agora que você leu sobre Tadeu Pantanal é filho de quem, confira também:

Morte de Zé Lucas Pantanal: peão ficará em estado grave

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes