Tibério pede Muda em casamento e se surpreende com resposta

União irá acontecer junto com a de Jove e Juma

Tibério pede Muda em casamento em breve na novela Pantanal. Se o remake seguir o mesmo roteiro da versão original da novela, o violeiro não vai querer esperar para se unir a amiga de Juma (Alanis Guillen) e os dois vão oficializar a união em uma cerimônia realizada na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Tibério pede Muda em casamento na novela Pantanal?

Tibério pede Muda em casamento e a moça aceita se casar com o peão. Desde que Levi (Leandro Lima) morreu, ela tem se aproximado cada vez mais do violeiro e os dois engataram um romance na novela.

Em cenas que vão ao ar no dia 4 de julho, segunda-feira, Tibério (Guito) irá pedir a mão de Muda (Bella Campos) em casamento. Apaixonado pela jovem, o peão vai declarar todo o seu amor por ela e dirá que nunca pensou que esse dia iria chegar - inicialmente, ela falava que via o peão apenas como se fosse um pai.

Muda aceita se casar com Tibério, apesar da surpresa. Os dois convidam José Leôncio e Filó (Dira Paes) para serem os padrinhos, que aceitam o convite.

O clima será de alegria e festa na fazenda de José Leôncio. Os dois vão começar a pensar nos preparativos da cerimônia, que aconteceu no capítulo 115 da trama original.

O casamento de Muda e Tibério acontece junto ao de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma. Os dois casais sobem juntos ao altar para oficializar a união diante do padre. “Deixamos de lado vários pretextos e motivos que costumam colocar em uma cerimônia e nos ativemos apenas a um: o amor”, começa a dizer o sacerdote. “O amor de Jove por Juma, e o de Tibério por Maria Rute. Essa é a razão, a primeira, a principal, a que realmente importa quando duas pessoas querem se unir pelos sagrados laços do matrimônio”, continua.

O discurso é interrompido pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que mesmo de longe, toca o berrante e é ouvido por todos os convidados. O som do berrante intriga José Leôncio: “parece o meu pai”. A cerimônia segue, apesar da interrupção da entidade.

A festa também é marcada por uma confusão com Alcides (Juliano Cazarré). Ele entra em confronto com Jove após ficar embriagado e pedir para dançar com Juma - o noivo dá um golpe no peão, que cai desacordado. Em um primeiro momento, todos acreditam que o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) está morto, mas foi apenas um desmaio.

Tiberio
Casamento de muda e tibério em pantanal 1990, interpretados por andréa richa e sérgio reis - foto: reprodução/sbt

 

Juma pede Jove em casamento

O pedido de casamento de Tibério para Muda não será o único em Pantanal. Juma e Jove irão se acertar e a menina-onça vai fazer a proposta para seu amado.

Depois que a notícia do noivado entre Tibério e Muda correr na fazenda, a protagonista cogitará aproveitar que o padre estará no local e oficializar a união entre ela e o filho de José Leôncio.

“Tava pensando... Se não era o caso de nós aproveitar a viagem do Padre”, solta Juma. “Aproveitar de que jeito?”, questiona Jove. “Casando... Ara”, responde a onça, o surpreendendo. “Que conversa é essa, Juma?” “Ocê diz que queria casar mais eu...” “E você não queria ouvir falar em casamento”, devolve Jove.

Jove quer se certificar que a amada tem certeza do que quer. “A única coisa que eu sinto é amor, Joventino... Amor por ocê. E agora eu tenho certeza”, afirma ela. “Você tá me pedindo em casamento, Juma Marruá?” “Tô...”

Surpreso com o pedido, Jove dará sua resposta, muito empolgado: "É claro que eu quero! É o que eu mais quis em toda a minha vida, Juma. A única coisa que eu quis de verdade! Eu quero me casar com você... E ter uma família bem grande!”

 

Depois de ler se Tibério pede Muda em casamento, veja também: Tadeu casa com Guta ou casal termina na novela Pantanal?

+ Guta e Tadeu Pantanal 1990: como foi a história na 1ª versão

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes