Veja como está Mara Wilson hoje, a atriz do filme Matilda

Artista está afastada do cinema desde o ano 2000

Matilda (1996) foi uma verdadeiro sucesso entre o público infanto-juvenil no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. A história da garotinha com poderes mágicos interpretada por Mara Wilson se tornou um clássico e ficou marcada na memória afetiva do público. A artista sumiu das produções cinematográficas há anos. Saiba como está a atriz de Matilda hoje.

Como está a atriz de Matilda hoje?

A atriz Mara Wilson está afastada das telas desde o ano 2000. Antes de abandonar de vez a carreira como atriz, ela esteve em outros longas-metragens. Ela interpretou Anabel em Um Passe de Mágica (1997), Willow em Balloon Farm (1999) e Lily em Thomas e a Ferroviária Mágica (2000).

Além de Matilda, durante seu auge como atriz mirim, Mara estrelou as produções Uma Babá Quase Perfeita (1993), Milagre na Rua 34 (1994).

No começo do anos 2000, a atriz decidiu abandonar a carreira em Hollywood para focar nos estudos e aproveitar a adolescência. Mara estudou na Universidade de Nova York, uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos. Hoje, ela tem 35 anos de idade e se dedica à carreira de escritora e dubladora.

Como escritora, ela lançou um livro de memórias intitulado Onde estou agora? Histórias verdadeiras sobre infância e fama acidental, tradução livre, sobre seu passado como ex-atriz mirim. Ela também é autora da peça Sheeple, escrita em 2013, e já foi colaboradora do jornal The New York Times.

Além de escrever, ela também emprestou sua voz de personagens em animações como Demo Reel (2012), BoJack Horseman (2016), Operação Big Hero: A Série (2018-2019) e Helluva Boss (2021).

Mara wilson 1
Mara wilson antes e depois - foto: reprodução/instagram/@marawilson

 

Após deixar o trabalho nas telonas, Mara Wilson já falou algumas vezes sobre o motivo que a levou a desistir da carreira de atriz. Em entrevista à NPR, a ex-atriz disse que a pressão estética dificultou sua carreira em Hollywood. Foi quando ela percebeu que estava perdendo oportunidades como atriz.

Ela também teve lidar com a morte precoce de sua mãe. "Às vezes, penso que deveria ter parado de atuar depois de Matilda. Seria um bom momento para reavaliar as coisas. Mas, depois da morte da minha mãe, senti que tinha que seguir em frente porque o cinema era a única coisa constante na minha vida", disse.

Em um artigo escrito por ela ao The New York Times, ela relatou ter sido sexualizada quando criança. “Era lindo quando crianças de 10 anos me enviavam cartas dizendo que estavam apaixonadas por mim. Mas não quando homens de 50 anos faziam isso. Mesmo antes dos 12 anos, havia fotos minhas em sites de de fetiche por pés. Eu fui inserida com Photoshop em pornografia infantil. Todas essas vezes, eu me senti envergonhada”, escreveu.

  • Bonnie Tyler: veja o antes e depois da cantora de 'Total Eclipse of the Heart'
Mara
Mara wilson atualmente - foto: reprodução/instagram/@marawilson

 

Matilda ganha nova versão

O filme clássico dos anos 90 vai ganhar uma nova versão neste ano. O longa-metragem chega em 25 de dezembro na plataforma de streaming Netflix.

A história da garotinha de mente brilhante agora será contada em formato de musical, adaptada do filme de 1996 e da peça que fez sucesso na Broadway em 2011. A jovem Alisha Weiner é quem assume o papel da protagonista na nova versão.

Em Matilda, a jovem é uma menina muito inteligente, que é dotada de poderes especiais. A garota sofre com a opressão dos pais que, além de maltratá-la, estão envolvidos em negócios escusos para ganhar dinheiro.

O papel da diretora Trunchbull agora fica com Emma Thompson, uma das grandes vilãs da história. Ela quer destruir o pensamento independente de seus alunos, incluindo os de Matilda. Já a professora Honey, aliada da protagonista, é interpretada por Lashana Lynch.

Assista ao trailer da nova versão de Matilda:

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes