Veja como está o ator Silvio Guindane hoje, o Basílio de O Clone

Personagem é lembrado até hoje por fãs da novela.

Vinte anos se passaram desde que O Clone foi ao ar pela primeira vez e a reprise do folhetim na faixa vespertina da TV Globo despertou novamente a curiosidade sobre alguns nomes do famoso elenco da produção. Entre eles está Silvio Guindane, que ainda hoje é reconhecido na rua por causa do personagem que viveu nos anos 2000. Veja como está o ator que interpretou Basílio em O Clone hoje!

Por onde anda o ator que foi Basílio em O Clone hoje em dia?

Silvio Guindane está atualmente com 38 anos e continua trabalhando como ator na televisão, cinema e teatro. Em breve, ele também estará estreando na função de diretor no filme "Casamento à Distância", uma produção original da Netflix.

Na vida amorosa, o eterno Barísio de O Clone hoje namora a atriz Natália Lage. O casal está junto desde 2019, mas se conhecem há mais tempo que isso. Apesar de ambos serem pessoas públicas, o romance é bastante discreto e Lage compartilha algumas fotos com o amado nas redes sociais em raras ocasiões. Já Silvio nem uma conta no Instagram tem.

Silvio e natália
Atriz publicou foto para comemorar aniversário do namorado - foto: instagram/reprodução

 

Os trabalhos mais recentes do ator foram ao ar na TV Globo, Multishow, Globoplay e Netflix entre 2019 e 2021. Ele viveu Marco André da Silva na série Segunda Chamada, interpretou Lacraia Jackson de 2013 a 2020 em Vai que Cola e foi o personagem Nelson na série policial Bom Dia, Verônica. Em 2021 ele esteve no filme O auto da Boa Mentira, em que viveu Wagner. Antes disso ele também esteve nas séries 3%, 1 Contra Todos, A Divisão e na novela da Globo Orgulho e Paixão.

Depois de viver Basílio em O Clone, Silvio esteve em vários filmes, séries, curtas e participou de alguns capítulos de outra novela famosa da TV Globo, América. Também protagonizado por Murilo Benício, a produção foi ao ar em 2005. Silvio também atuou em novelas da TV Record, como Vidas Opostas (2006), Vidas em Jogo (2011) e Balacobaco (2012).

Antes e depois:

Antes e depois
Ator tinha 18 anos na época do papel - foto: tv globo/reprodução

 

Basílio de o clone hoje
Ator vai dirigir filme pela primeira vez em 2021 - foto: instagram/reprodução

Personagem Basílio de O Clone

O garoto era um personagem divertido e alto astral que agitava o bar da Dona Jura com as fofocas do bairro. Ele era um dos funcionários do estabelecimento e apesar de ser muito querido pela patroa, vivia levando bronca de Jura (Solange Couto), que usava o famoso bordão "não é brinquedo, não".

Em entrevista ao Extra, em julho de 2020, o ator contou que a própria atriz inventou o bordão e que ele foi a primeira pessoa com quem ela falou sobre o assunto. O eterno Basílio de O Clone disse que a ideia surgiu durante o processo de ensaios e preparação dos personagens.

O ator também comentou que até hoje é reconhecido como Basílio nas ruas. "Sou um cara que já tem barba branca, mas ando nas ruas e as pessoas ainda gritam: 'Basílio'. É uma loucura, quando eu falo que foi um privilégio participar de um sucesso desses, que fica marcado, é por isso, até hoje as pessoas comentam sobre a novela quando eu vou na padaria", contou. Na época em que viveu o jovem, Silvio tinha 18 anos de idade.

Dona jura e basílio
Personagens tinham grande entrosamento na novela - foto: tv globo/reprodução

 

Relacionado - Quantas vezes a novela de Gloria Perez foi reprisada?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes