Vestido de casamento da Juma: conheça os detalhes da peça

Vestimenta foi confeccionada com crochê de couro

O vestido de casamento da Juma chamou atenção dos internautas nas redes sociais. A peça foi feita pela estilista e designer de produtos Jacqueline Chiabay junto com a figurinista do folhetim, Marie Salles. Foram cinco meses de trabalho para que a peça ficasse como a audiência está vendo na novela.

Como foi feito o vestido de casamento da Juma?

O vestido de casamento da Juma é todo feito de crochê de couro, com fitas de couro natural. "É uma trama de tricô e crochê intercaladas e feitas com as tiras dos retalhos de couro cortadas manualmente”, explicou a figurinista Marie Salles ao Gshow.

A sobra de couro utilizada na confecção da peça vem de um projeto social de áreas rurais. "O vestido da Juma faz parte de um projeto de produção coletiva e cooperada envolvendo mulheres artesãs de comunidades rurais do entorno do ateliê de Jacqueline Chiabay e de várias outras localidades do Espírito Santo", afirmou Salles.

O projeto, que tem como propósito a sustentabilidade, também destina parte da renda para a ressocialização de mulheres egressas do sistema prisional. Além disso, a utilização do couro de caprino de abate na peça estica a vida útil da matéria-prima e evita que ela seja descartada incorretamente, o que pode causar danos ao meio ambiente. Ao todo, foram cinco meses de trabalho para que a peça ficasse pronta.

O look de Juma é bastante minimalista. O destaque fica por conta do vestido - a protagonista não usa acessórios e se recusa a usar sapatos. Irma (Camila Morgado) até maquiou a noiva e colocou um arranjo de flores em seu cabelo, que foi arrancado por ela durante a crise de ansiedade.

Já o vestido de Muda (Bella Campos) foi costurado à mão nos estúdios Globo: “quanto à Muda, eu queria que o vestido fosse feito por costureira, que desse a impressão de um vestido feito manualmente. Então fiz tudo na costura, com a contramestra e as costureiras dos Estúdios Globo, da produção de figurino", contou a figurinista. Foram usados dois tecidos na peça, um transparente com textura e um tecido floral embaixo".

Casamento de Juma e Jove acontece?

Os fãs do casal protagonista podem ficar tranquilos: o casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) acontece, apesar da fuga da mocinha.

No capítulo exibido na última quarta-feira, 20, a menina-onça ficou extremamente nervosa com os preparativos para a cerimônia e teve uma crise de ansiedade. Desesperada, ela fugiu da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e saiu correndo pelas matas, onde foi amparada pelo Velho do Rio (Osmar Prado).

Inclusive, será ele quem vai convencer a protagonista a voltar para a cerimônia. A entidade prometerá que estará ao lado de Juma durante o casamento, o que acalenta o coração da mocinha.

A cerimônia já terá começado quando a noiva decidir aparecer. A essa altura, Jove já estará desiludido achado que sua amada não irá aparecer. É então que para a surpresa de todos, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) aparece galopando e chega até o local para oficializar a união.

Deixamos de lado vários pretextos e motivos que costumam colocar em uma cerimônia e nos ativemos apenas a um: o amor”, começa o padre. “O amor de Jove por Juma, e o de Tibério por Maria Rute. Essa é a razão, a primeira, a principal, a que realmente importa quando duas pessoas querem se unir pelos sagrados laços do matrimônio”, continua.

Ambos os casais oficializam a união para a alegria de todos os convidados presentes. No entanto, a felicidade dura pouco durante a festa, quando Alcides (Juliano Cazarré) fica bêbado e arruma confusão com Jove.

+ Jove bate em Alcides durante seu próprio casamento em Pantanal

+ Casamento Juma e Jove é marcado por briga e aparição do além

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes