Victor Cugula novelas: a carreira do eterno ‘Lucas’

Hoje, o Lucas de Mulheres Apaixonadas cuida dos negócios da família

O ex-ator Victor Cugula, hoje com 27 anos, abandonou a carreira na televisão há muitos anos. O artista até esteve em outras novelas depois de “Mulheres Apaixonadas” (2003), mas atualmente segue um caminho bem diferente por trás das câmeras.

O rapaz não trabalha mais na televisão desde o fim de Alma Gêmea em 2005 e hoje, morando no Rio de Janeiro, ele trabalha administrando negócios da família, além de ser produtor musical e DJ.

Em sua bio no Instagram, o ator já deixa claro que de fato foi ele quem viveu o filho de Helena em Mulheres Apaixonadas. “Sim, eu sou o Lucas”.

Victor Cugula novelas – “O Clone” (2001)

A primeira novela de Victor Cugula foi “O Clone”, em 2001. O garoto fez uma breve participação interpretando o personagem Léo aos cinco anos de idade, depois foi vivido pelo ator Murilo Benício na fase adulta. Para quem não se lembra, o rapaz é o clone feito em laboratório pelo Dr. Albieri (Juca de Oliveira) como uma forma de trazer Diogo de volta à vida.

O ex-ator mirim seguiu trabalhando na emissora depois da novela de Gloria Perez e logo conquistou seu papel mais marcante em Mulheres Apaixonadas.

victor o clone
Victor Cugula em “O Clone” (2001) – Foto: Reprodução/Rede Globo

 

Relacionado: Como estão as crianças de Mulheres Apaixonadas hoje?

Victor Cugula novelas  – “Mulheres Apaixonadas” (2003)

O trabalho mais lembrado entre as novelas de Victor Cugula é Mulheres Apaixonadas, na qual ele viveu Lucas. O garotinho foi adotado pela protagonista Helena (Christiane Torloni), sem saber que o menino na verdade é filho biológico de Téo (Tony Ramos) e Fernanda (Vanessa Gerbelli).

A verdadeira origem do garoto é o grande segredo dos personagens. A ex-garota de programa só revela a verdade para Helena quando está à beira da morte, após ser baleada em um tiroteio. Se a relação entre o saxofonista e a diretora do ERA já estava ruim antes, a descoberta da traição é a gota d’agua.

Lucas também se torna amigo da Salete (Bruna Marquezine). No final da novela, os dois descobrem que são irmãs, já que o teste de DNA feito por Téo prova que a menina também é filha dele.

mulheres apaixonadas 2
Victor Cugula e Tony Ramos em “Mulheres Apaixonadas” (2003) – Foto: Reprodução/Rede Globo

 

“Começar de Novo” (2004)

Depois do fim de Mulheres Apaixonadas, Victor Cugula esteve na novela “Começar de Novo” (2004), de Antonio Calmon e Elizabeth Jhin, para o horário das 19h. A participação do ator também foi breve, já que ele interpretou o protagonista Miguel quando criança. O papel foi assumido por Marcos Paulo na fase adulta.

O folhetim gira em torno da história de Miguel e Letícia (Natália do Vale), filhos de famílias arqui-inimigas, que se apaixonam na juventude, mas são vítimas de uma armação de Lucrécia Borges (Eva Wilma), mãe da moça, que é contra o namoro dos pombinhos. Os dois se reencontram 30 anos depois.

comecar de novo
Victor Cugula em “Começar de Novo” (2004) – Foto: Reprodução/Rede Globo

 

“Alma Gêmea” (2005) – Victor Cugula novelas

Victor Cugula interpretou José Aristides quando criança na novela Alma Gêmea, seu último trabalho antes de abandonar a carreira como ator. O personagem, interpretado por André Gonçalves na segunda fase, é um indígena da mesma aldeia que Serena (Priscila Fantin).

José pede Serena em casamento, mas a personagem opta por ir para a cidade grande, onde encontra Rafael (Eduardo Moscovis), por quem se apaixona.

victorr
Victor Cugula em “Alma Gemêa” (2005) – Foto: Reprodução/Rede Globo

Relacionado: Helena e César terminam juntos em Mulheres Apaixonadas?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes