Vilão ou mocinho? Saiba quem é Apepi em Gênesis e se ele existiu

O personagem já foi muito citado, mas nunca apareceu.

Um nome muito citado na produção bíblica da Record, o faraó exilado é o suposto grande inimigo de Sheshi (Fernando Pavão) no folhetim bíblico, mas revelações futuras podem mudar o status de vilão que o personagem teve até agora. Confira quem é Apepi em Gênesis!

Quem é Apepi em Gênesis?

O personagem é um faraó em exílio. O atual soberano do Egito, Sheshi, declara guerra contra Apepi, pois acredita que ele tem espiões em seu palácio e que esteve envolvido na morte de sua irmã, Amarílis (Marianna Alexandre).

Durante investigações de Potifar (Val Perré), o general vai descobrir que alguém tem usado o nome de Apepi na novela Gênesis para tentar prejudicar o faraó, mas que o exilado de fato não fez nada contra o rei do Egito.

Nos próximos momentos de Gênesis, depois de contar sobre o encontro que teve com Apepi, Potifar listará uma série de motivos que comprovam que a possibilidade de Apepi estar trabalhando contra Sheshi são mínimas.

O faraó ficará pouco convencido das convicções de Potifar após as investigações, mas de acordo com o Notícias da TV, em breve Sheshi descobrirá quem é o seu verdadeiro rival na novela, e a pessoa será alguém de dentro do palácio, e não Apepi.

Apesar o nome de Apepi aparecer o tempo todo em Gênesis, o personagem nunca deu as caras na novela. Por isso, nenhum ator tem vivido o papel. Por enquanto, a Record TV não divulgou se no futuro do folhetim bíblico o personagem aparecerá em carne e osso em algum momento ou se até o fim da trama ele será apenas citado.

Apepi aparece na Bíblia?

O nome do faraó exilado não aparece nas escrituras, assim como o de Sheshi. Porém, o R7, site oficial da Record, afirma que historiadores comprovaram arqueologicamente a existência de Sheshi por conta de selos e objetos da época, encontrados mil e quinhentos anos depois da morte do soberano. Além disso, segundo a matéria, Apepi também existiu e foi exiliado pelo próprio Sheshi.

Ao não ser citado no livro de Gênesis ou em qualquer outra passagem da Bíblia, não significa que Apepi não existiu na história. O livro 'Of God and Gods', do egiptólogo alemão Jan Assmann, afirma que Apepi foi faraó, pois o nome do soberano, que também era conhecido por Ipepi e Apófis, aparece em artefatos do antigo Egito - Os nomes Ipepi e Apófis também não são citados na Bíblia.

 

Leia também - Mãe de Asenate vai morrer na novela; veja quando

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes