Exclusivo novela Gênesis: atriz fala de Amarílis e dá dica sobre assassino

Conheça a atriz que está trabalhando em uma novela pela primeira vez e saiba mais sobre a personagem.

Interpretada pela atriz Marianna Alexandre - estreante no mundo dos folhetins - Amarílis na novela Gênesis é muito querida pelo irmão, Sheshi (Fernando Pavão), porém a garota é envenenada na obra bíblica e deixa o Faraó de coração despedaçado. Para falar mais sobre essa personagem que logo se despedirá de vez da produção, o DCI conversou com a atriz carioca de 20 anos, que com muita simpatia comentou sobre a carreira, medos e deu uma super dica sobre o misterioso assassino.

Amarílis na novela Gênesis

Na novela, a garota se muda para o Egito quando o irmão, com quem tem um relacionamento de cumplicidade e carinho, se torna Faraó. A personagem não existiu na Bíblia e por isso é a primeira vez que o público vê a jovem nas telinhas. Sobre o assunto, Marianna contou ao DCI que assim foi mais fácil desenvolver a personalidade de Amarílis.

“Consegui moldar a Amarílis na novela Gênesis do meu jeitinho e consegui explorar todas as possibilidades que o texto me oferecia. Se ela fosse uma personagem bíblica, eu teria que ter feito um outro tipo de estudo, bem detalhado para pegar todas as características já existentes e colocá-las no texto da novela e na minha interpretação”, comentou.

Com bom humor, a atriz compartilhou um medo que precisou superar para viver Amarílis na novela Gênesis. "Muita gente não sabe, mas eu morro de medo de gato e cachorro, e como no Egito o gato tem uma simbologia significativa, existiam gatos em todos os cantos do palácio, inclusive nos cenários em que eu gravava", disse.

A atriz contou que em uma das cenas da novela precisou contracenar com um felino no colo, e que no final das contas, foi divertido desafiar seu medo: "me lembro de respirar bem fundo e falar comigo mesma: 'Marianna, você consegue. Não é você, é a Amarilis, e ela ama gatos!' Dito e feito, gravei a cena toda o mais tranquila que pude, tentando não transparecer nada e acho que deu super certo. Foi um momento muito marcante pra mim".

Além de sua personagem na novela Gênesis, a intérprete de Amarílis contou que seu personagem favorito na trama é José, o protagonista da atual e última fase do folhetim: “pensando como atriz, ele é um ótimo personagem, tem várias nuances e uma história muito bonita de ser contada”.

Quem matou Amarílis na novela Gênesis?

Amarílis foi vítima de envenenamento na novela Gênesis. Por enquanto, ninguém sabe quem é o responsável por contaminar o vinho que seria servido pelo Faraó e foi experimentado pela garota, mas Marianna Alexandre fez questão de descobrir.

A atriz fez uma investigação completa nos bastidores da superprodução e chegou até o responsável pela morte de Amarílis na novela Gênesis. Como somos curiosos, pedimos dicas sobre o assassino e a famosa revelou: “sem spoilers por aqui (risos), mas posso falar para vocês ficarem de olho no palácio… Ele é cheio de surpresas e guarda muitos segredos”.

Apesar dos anos de experiência no teatro e no cinema, Marianna nunca havia morrido em cena, a atriz contou que foi intenso e difícil interpretar os últimos momentos de Amarílis na novela Gênesis.

Após o envenenamento, Amarílis passa por cenas em que convulsiona e depois fica em coma, até que constatam que a garota está morta. Para compor essas sequências, a carioca estudou bastante para que a convulsão parecesse real. No bate papo com o DCI, a atriz disse que se aqueceu antes de gravar, mas que mesmo assim saiu dolorida da cena. “Me diverti muito, foram várias emoções. No final de tudo, fiquei triste por saber que este ciclo chegava ao fim, mas ao mesmo tempo saí feliz e orgulhosa do meu trabalho. Assistir na televisão é muito legal, com certeza quero me ver mais vezes nela”, concluiu.

Morte
Faraó fica devastado com perda - foto: tv record/reprodução

Irmãos dentro e fora das telas

A atriz trabalhou bastante com Fernando Pavão, que vive o Faraó Sheshi no folhetim bíblico. Marianna contou como foi a relação com o veterano durante as gravações e disse que uma das coisas que mais ama em Amarílis na novela Gênesis, é a relação que mantém com o irmão.

"Fui muito abençoada em cair em um núcleo tão bom e tão unido. Desde o primeiro dia o Fê [Pavão] estava disponível para a criação da nossa relação de irmãos. Foi um prazer trabalhar com ele, aprendia a cada momento. Tenho certeza que ganhei um irmão para vida, espero que esse tenha sido o primeiro de muitos trabalhos com ele", comentou.

Fernando pavão e marianna alexandre
Fernanda pavão e marianna alexandre se tornaram amigos nos bastidores - foto: record tv/reprodução

Carreira de Marianna Alexandre

Além da atuação, Marianna Alexandre também se dedica a música, dublagem e o trabalho na internet. Com 2 milhões de seguidores de TikTok, a famosa cria conteúdo para as redes sociais e soma até agora mais de 50 milhões de visualizações em seus vídeos.

O trabalho como atriz nasceu nos palcos do teatro, em que a intérprete de Amarílis da novela Gênesis atuou nos sucessos musicais ‘Se Meu Apartamento Falasse’ e ‘A Noviça Rebelde’. Aos 7 anos, ela já se dedicava a música.

Além de canções como Cor de Mel, que a artista lançou no ano passado, você pode encontrar a voz de Marianna também nas dublagens de personagens de grandes produções, como Invocação do Mal 2, Annabelle 2, Pretty Little Liars, Homem Aranha de Volta ao Lar, Mare of Easttown, Gabby Duran - Babá de Alliens, A Guarda do Leão, entre outras.

A atriz comentou que pretende continuar se dedicando a todos os campos e não tem seus favoritos: “todas as formas têm um pedacinho especial no meu coração e se eu puder conciliar todas elas, é melhor ainda. Não sou uma pessoa que gosta de ficar parada, então espero que eu possa ter cada vez mais desafios, assim como foi a Amarílis na novela Gênesis, e que a arte nunca deixe de estar na minha vida. Pretendo me dedicar a todos os projetos, não quero deixar nenhum de lado”.

Próximos projetos

Em 2022, você verá Marianna Alexandre nas telas do cinema como a cantora Celly Campello no filme Um Broto Legal.

Para se preparar para o papel, Marianna conversou com o cineasta Dimas Oliveira e Tony Campello, irmão da cantora. Ela também assistiu entrevistas da artista e buscou saber mais sobre como era o cotidiano e trejeitos da famosa. Natural do Rio de Janeiro, Marianna também precisou aprender a trabalhar com um sotaque totalmente diferente - Celly era de Taubaté, São Paulo.

“Acredito que as pessoas podem esperar um filme muito nostálgico e divertido, daquele que se canta junto no cinema”, concluiu.

Celly campello
Para a personagem, a atriz adotou o visual 'pixie', muito usado nos anos 50 e 60 - foto: arquivo pessoal/o globo/reprodução

 

Leia também - O que vai acontecer com José no Egito

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes