Zefa novela Pantanal fica com Renato? Veja como foi em 1990

Renato tentou conquistar a empregada na primeira versão da novela

A história de Zefa novela Pantanal ainda terá algumas reviravoltas antes que a empregada doméstica fique de fato com Tadeu. A moça ficará na mira de Renato, que tentará conquistá-la quando ela retornar para a fazenda de Tenório.

O que acontece com Zefa novela Pantanal?

Na primeira versão da novela, exibida em 1990, Zefa, interpretada por Giovanna Gold na época, voltou para a fazenda do vilão após pedir um emprego para Zuleica (Rosamaria Murtinho/Aline Borges). A segunda esposa do vilão recebeu a empregada doméstica com carinho e ela retornou ao seu emprego antigo.

Tadeu (Marcos Palmeira/José Loreto) recebeu a notícia de que sua amada havia retornado para a fazenda de Tenório através de Juma (Cristiana Oliveira/Alanis Guillen) e ficou furioso com a moça, assim como Filó (Jussara Freire/Dira Paes), que fica inconformada.

Quem fica aliviada com a volta de Zefa é Zuleica, que não precisa mais cuidar das tarefas da casa sozinha. No entanto, a empregada doméstica começou a ser assediada por Renato (Eduardo Piccolo/Gabriel Santana), que lhe rendeu situações desconfortáveis.

Logo que a moça chega na casa, o filho do meio de Tenório não esconde seu interesse pela pantaneira. Em uma das cenas, Zefa varre a casa enquanto Renato chega de mansinho por trás e agarra a empregada, que grita por socorro. "Sai daqui! Vai embora daqui!", diz.

A católica é salva por Guta (Luciene Adami/Julia Dalavia) que chega bem na hora. "O que é isso? O que está acontecendo aqui?", questiona a jovem. "É ele, dona Guta. Ele vive me atazanando", responde Zefa apontando para Renato. Em seguida, a religiosa diz que não aguenta mais as abordagens do garoto e que vai embora da fazenda.

Renato ainda tramou a morte de Tadeu para conseguir ter o caminho livre para conquistar Zefa, mas a moça descobriu o plano e correu contar para a família de José Leôncio.

COMO SERÁ NO REMAKE DA GLOBO EM 2022

Ainda não se sabe como será a relação entre Renato e Zefa no remake em exibição na Globo, mas ela irá acontecer. Em cenas previstas para irem ao ar na sexta-feira, 19 de agosto, Muda (Bella Campos) vai notar que o rapaz tem uma postura invasiva com a empregada, que não irá se opor em um primeiro momento. Até mesmo Tadeu vai estranhar a postura da amada.

Em entrevista ao DCI em julho deste ano, o ator Gabriel Santana entregou que seu personagem vai provocar a raiva dos espectadores nos próximos capítulos. “Eu acho que o público vai intensificar o ódio que já tem pelo Renato. As redes sociais em geral não gostam dele por  tratar mal a dona Maria e ter esse lado machista e misógino que o pai já tem. Acho que isso vai aumentar com a relação que ele vai ter com a Zefa e as tramoias que ele vai querer estar do lado do pai”, disse.

Renato
Zefa novela pantanal (giovanna gold) é assediada por renato (eduardo piccolo) - foto: reprodução/tv manchete

Zefa Pantanal termina a novela com quem?

Zefa termina a novela ao lado de Tadeu - foi o que ocorreu na primeira versão da novela. Os dois se casam em uma cerimônia realizada no último capítulo do folhetim.

Nervoso, o filho de Zé Leôncio cogita fugir do casamento, mas Jove (Marcos Winter/Jesuíta Barbosa) diz que se ele não se casar com Zefa, eles irão levá-lo até o altar ‘no laço’.

A cerimônia começa. Filó e José Leôncio vão até o altar, assim como Tadeu e Zefa. É então que o padre faz uma convocação surpresa: peço que venham até aqui Marcelo e Guta. O rapaz questiona: “o que é isso?” “Vão para o altar os dois. Está tudo combinado com o padre”, responde Zuleica. O padre abençoa os três casais, que se beijam.

Tadeu e Zefa continuam morando na fazenda de José Leôncio. Já Renato permanecerá na casa de Tenório ao lado de sua mãe e de seus irmãos.

Zefa e tadeu 1990
Tadeu e zefa, interpretado por marcos palmeira e giovanna gold na primeira versão, se casam - foto: reprodução/tv manchete
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes