Festival de inverno de Bonito 2025 em agosto: veja programação

Em 2025, o Festival de inverno de Bonito acontece no mês de agosto com grandes nomes da música brasileira

A cidade de Bonito (MS), um dos destinos mais procurados do ecoturismo brasileiro, será palco da 24ª edição do Festival de Inverno de Bonito entre os dias 20 e 24 de agosto de 2025. O evento, que já faz parte do calendário cultural de Mato Grosso do Sul, reúne atrações musicais de renome nacional e uma programação diversificada voltada para todas as idades.

Quais são as atrações do Festival de Inverno de Bonito?

Neste ano, o Festival de Inverno de Bonito promete atrair visitantes de todo o Brasil com shows de artistas consagrados, como Elba Ramalho, Titãs, Samuel Rosa, Jorge Aragão e a dupla Guilherme e Santiago, além de uma agenda cultural paralela com espetáculos de teatro, dança, oficinas e atividades formativas.

Confira a programação:

20/08 – Quarta-feira: Elba Ramalho e Maestro Spok

21/08 – Quinta-feira: Titãs

22/08 – Sexta-feira: Samuel Rosa

23/08 – Sábado: Jorge Aragão

24/08 – Domingo: Guilherme e Santiago

O evento deve reunir mais de 100 mil pessoas.

O Festival de Inverno de Bonito foi criado em 1999 para atrair mais turistas para a região. Desde então, o evento tem sido realizado anualmente, e se consolidou no calendário cultural de Mato Grosso do Sul.

festival inverno 1

O que fazer em Bonito no inverno?

No inverno, a temperatura da água em Bonito se mantém entre 21°C e 24°C, então os turistas também podem aproveitas para conhecer os rios e passeios da região. Inclusive, é neste período que a água fica mais cristalina, já que quase não chove.

Entre as opções há o Rio da Prata, Rio Sucuri, Aquário Natural e Nascente Azul. Outra atração são as grutas e cavernas, sendo a Gruta do Lago Azul a mais famosa. Também vale conhecer o Abismo Anhumas, uma caverna com acesso por rapel e flutuação em lago subterrâneo, e as Grutas de São Miguel, ideais para quem busca um passeio mais leve.

Para quem gosta de trilhas e cachoeiras, o inverno proporciona caminhadas agradáveis e sem o calor excessivo do verão. Locais como a Boca da Onça, Estância Mimosa e o Parque das Cachoeiras oferecem roteiros com várias quedas d’água, mirantes e contato direto com a natureza exuberante da região.

Os balneários, como o Balneário Municipal, o Balneário do Sol e a Praia da Figueira, também são opções no inverno.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes