Horário da Missa do Galo 2023 e como assistir hoje (24/12)

Celebração é importante no meio católico e celebrado no Vaticano e ao redor do mundo.

A tradicional Missa do Galo, celebrada na Véspera de Natal, vai ser mais uma vez exibida ao redor do mundo para os fiéis. A transmissão do Vaticano é ao vivo, mas no Brasil ela vai ao ar já gravada algumas horas depois. E para não ter perigo de perder, o público tem opções de canais e horários diferentes para acompanhá-la.

Qual o horário da Missa do Galo hoje?

A Missa do Galo dessa véspera de Natal começa às 19h30 no horário local do Vaticano, mas no Brasil, a celebração será exibida ao vivo a partir das 15h30, horário de Brasília, na TV Aparecida, e a partir da meia-noite na Rede Globo.

É possível assistir ao vivo pelo canal Vaticano News, no Youtube. Porém, é importante lembrar que a transmissão é feita em áudio original e não tem tradução para o português.

Por isso, a melhor opção para os fiéis brasileiros é acompanhar pelos canais nacionais, que passam a Missa do Galo já gravada. Para quem quer assistir no período da tarde, será possível ver pela TV Aparecida, que vai exibir a transmissão do Vaticano às 17h45.

Para assistir a transmissão da TV Aparecida, é só sintonizar no canal já que se trata de um canal aberto. O número vai variar de acordo com a região e também prestadora de serviço no caso de quem tem TV a Cabo, por exemplo, na Claro TV, ela é encontrada no número 18, enquanto na Oi TV pode ser 27 ou 16. Por isso, é importante conferir qual é o caso do seu território.

No entanto, quem não quiser ver pela televisão, pode acompanhar tudo ao vivo pelo site da TV Aparecida, no endereço https://www.a12.com/tv. Por lá, é possível encontrar a opção "ao vivo" no topo do site para o público conferir a programação. Além disso, é possível assistir também pelo canal Youtube da emissora, que também transmite tudo em tempo real.

Quem optar por assistir na TV Globo só conseguirá ver a Missa do Galo na madrugada do dia 24 para o dia 25, pois a exibição começará a partir de 00h00. Para isso, é só sintonizar no canal ou conferir tudo em tempo real pela Globoplay, por meio da aba "Agora na TV". No entanto, para ver pela plataforma streaming, é necessário ter uma conta gratuita no site.

A transmissão da TV Cultura também será tarde e na madrugada do sábado para o domingo, a partir de 00h45. Assim como no caso da TV Aparecida, quem não conseguir conferir pela televisão, também poderá assistir a transmissão da Cultura pelo site oficial. É só acessar o endereço https://cultura.uol.com.br/ e clicar na aba "ao vivo".

Programação - Lista de horário e onde assistir

- Live oficial do Vaticano ao vivo - 24/12
Horário: 19h30 (local)/15h30 (Brasília)
Onde assistir: canal do Youtube do Vaticano News

- TV Aparecida - 24/12
Horário: 17h45 (Missa do Galo Vaticano)
Horário: 20h00 (Missa do Galo - Santuário Nacional)
Onde assistir: canal TV Aparecida, site oficial ou Youtube

- TV Globo
Horário: 00h00
Onde assistir: canal TV Globo ou Globoplay

- TV Cultura - Madrugada de 24/12 a 25/12
Horário: 00h45
Onde assistir: canal TV Cultura ou site oficial

Basilica de sao pedro
Basílica de são pedro, no vaticano, onde a missa do galo é realizada pelo papa - foto: reprodução/freepik

Veja também - Poderosas orações de Natal

O que é a Missa do Galo?

A Missa do Galo é uma tradição na Igreja Católica e é celebrada sempre na Véspera de Natal, que no meio cristão é reconhecido como o nascimento de Jesus Cristo. Transmitida ao vivo do Vaticano, centro principal da religião por abrigar a sede da Igreja e onde reside o Papa, ela é realizada na Basílica de São Pedro.

Assim como nos últimos anos, quem será responsável pela Missa do Galo de 2023 será o atual Papa, Francisco, que está no ofício desde 2013. Natural de Buenos Aires, na Argentina, ele tem 76 anos de idade e assumiu o papel depois que o Papa Bento XVI renunciou, em fevereiro de 2013, após 8 anos no cargo.

Entenda de onde vem o nome da Missa do Galo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes