6 orações de Natal para compartilhar com toda a família

Orações de Natal e bênçãos para compartilhar com a família e amigos.

O Natal é a época do ano em que celebramos o presente de Jesus, o filho de Deus, nascido na terra e a salvação que Ele dá à humanidade. Use essas orações de Natal poderosas para agradecer por Cristo e Deus e pela companhia de seus amigos e familiares durante as festas de fim de ano!

Orações de Natal para fazer com a família

Celebre toda a temporada com essas orações de Natal atenciosas e agradecidas que nos lembram o verdadeiro significado da temporada. Você certamente encontrará alguns que se encaixam em sua família e definirão o tom para o Natal mais agradável de todos.

Orações de natal para fazer com a família

1. Oração para o dia de Natal 2022

Pai Celestial, de fato, um filho maravilhoso nasceu para nós. Agradecemos de todo o coração Seu amor altruísta. Obrigado porque, por meio de Seu Filho Jesus, Seu sangue nos liberta do pecado e da tristeza.

Comemoramos este dia de Natal com nossos amigos e familiares. Oramos por aqueles que não podem estar com suas famílias por causa da distância, partida, separação, dor do passado, qualquer obstáculo que os impeça de experimentar plenamente a Sua Paz.

Pai, em nome de Jesus, oro para que vós toque seus corações agora, onde quer que eles se encontrem. Um toque de amor, calma na tempestade, um toque de pura alegria. Oh Senhor, até mesmo um toque de bênção e Seu abraço amoroso. Ou um sussurro suave em seus espíritos de que tudo ficará bem.

Que esta oração toque Seus filhos para que sejam amor uns aos outros, sempre. Pois está escrito que Deus ama quem dá com alegria. Conceda-nos a graça de andar plenamente em Sua vontade sempre em Jesus. Amém

Faça a oração do Credo

2. A Oração de Natal do Papa João XXII

Ó doce Menino de Belém, fazei que participemos com todo o coração deste profundo mistério do Natal. Põe no coração dos homens esta paz que às vezes procuram tão desesperadamente e que só tu podes dar-lhes. Ajude-os a se conhecerem melhor e a viverem como irmãos e irmãs, filhos do mesmo Pai. Revele a eles também sua beleza, santidade e pureza. Desperte em seus corações o amor e a gratidão por sua infinita bondade. Junte-se a todos eles em seu amor. E dá-nos a tua paz celestial. Amém.

–Papa João XXIII

3. Oração para a Noite de Natal

Pai amoroso, ajude-nos a lembrar o nascimento de Jesus, para que possamos compartilhar a canção dos anjos, a alegria dos pastores e a adoração dos sábios. Feche a porta do ódio e abra a porta do amor em todo o mundo. Que a bondade venha com cada presente e bons desejos com cada saudação. Livra-nos do mal pela bênção que Cristo traz e ensina-nos a ser alegres com corações puros. Que a manhã de Natal nos faça felizes por sermos teus filhos, e a noite de Natal nos traga para nossas camas com pensamentos de gratidão, perdoando e perdoando, por amor de Jesus. Amém.

>> oração Sagrado Coração de Jesus

4. Uma Oração Tradicional de Natal

Deus Todo-Poderoso, que derramaste sobre nós a nova luz do teu Verbo Encarnado; Conceda que a mesma luz acesa em nossos corações possa brilhar em nossas vidas por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

5. Oração da Véspera de Natal

Que você seja preenchido com a maravilha de Maria, a obediência de José, a alegria dos anjos, a ansiedade dos pastores, a determinação dos magos e a paz do menino Jesus. Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo os abençoe agora e sempre.

6. Louve-o pelo passado e comprometa-se com a fé no futuro

Finalmente, o Natal sinaliza o fim do ano e é um momento perfeito para introspecção. Vamos refletir sobre os últimos 12 meses e adorar Sua fidelidade.
É uma oportunidade de examinar nosso coração e onde estamos na fé. Como Paulo escreve aos filipenses, estamos seguros em nossa salvação pela confiança em Cristo, mas podemos sempre continuar a crescer espiritual e humildemente, descobrindo as boas obras que Ele preparou para nós.
“Portanto, meus amados, como sempre obedecestes, agora, não só como na minha presença, mas muito mais na minha ausência, operai a vossa própria salvação com temor e tremor, porque é Deus quem opera em vós, tanto para querer e trabalhar para o seu bom prazer”. Filipenses 2:12-13

Por que rezar?

As orações de Natal oferecem uma bela maneira de refletir sobre o nascimento de Jesus Cristo e as muitas bênçãos que temos. Não há dúvida de que este ano foi difícil para todos nós. Ao nos lembrarmos do amor de Deus e da dádiva de Jesus nesta época festiva, podemos nos concentrar na esperança e na alegria que temos, apesar das circunstâncias que podem estar nos cercando.

A oração também oferece uma oportunidade maravilhosa de fazer uma pausa na ocupação e lembrar o que é maior e o que realmente importa na vida. À medida que nos aproximamos da época natalícia, deparamo-nos com mais uma oportunidade de fazer uma pausa no meio de toda a excitação, decorações e comercialização, para considerar novamente a origem do Natal - Aquele cujo nascimento celebramos.

Reunimos algumas de nossas orações de Natal favoritas ao longo dos anos para compartilhar com você. Quer você faça uma oração na véspera de Natal, antes de abrir os presentes na manhã de Natal ou na mesa de jantar da família, essas palavras e meditações oferecem belas reflexões de esperança, gratidão e alegria. Use essas orações para lembrar o verdadeiro significado da temporada e por que podemos comemorar, independentemente das lutas e dificuldades que enfrentamos este ano.


Compartilhe com sua família e amigos para espalhar a alegria e a alegria do Natal!

Oração de Santa Rita de Cássia para alcançar graça impossível

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes