São João é feriado nacional em 2024? Quais cidades celebram o 24 de junho

Dia 24 de junho vai cair em uma segunda-feira

Chegou a temporada de festa junina e com tanta comemoração, resta uma dúvida: São João é feriado nacional? Para quem é devoto do santo, a data é especial e vai além da festança, mas o 24 de junho não faz parte do calendário nacional de feriados.

Cidades em que São João é feriado

Embora seja celebrado de Norte a Sul do país, o Dia de São João não é um feriado nacional. No entanto, em algumas cidades, o 24 de junho é feriado local. São elas: Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Salvador (BA), Recife (PE), Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) - todas localizadas no Nordeste, além de Niterói (RJ) e Barueri (SP), ambas no Sudeste.

Algumas cidades de Minas Gerais, como Serranópolis de Minas, também aderem ao feriadão.

Outra boa notícia para quem mora nessas localidades é que dia 24 vai cair em uma segunda-feira, o que o torna um feriadão emendado com o fim de semana.

Como se sabe, o mês de junho também celebra Santo Antônio e São Pedro, dias 13 e 29, respectivamente. Embora as datas sejam populares, os feriados são reconhecidos em determinadas cidades, e não nacionalmente.

O dia de São Pedro é feriado municipal na capital São Luís, no Maranhão, como também é feriado nos estados de Alagoas e Roraima.

Já o Dia de Santo Antônio é feriado em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, onde o santo é padroeiro. Veja a lista de cidades.

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de maura
    Maura Diz

    Na verdade não é somente sete. Existem várias outras cidades que possui o dia 24 de junho como feriado. O título deveria ser “Sete capitais”….

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes