Significado de mandraka: conheça a trend do TikTok

Termo tem sido usado em desafios nas redes sociais

O termo mandrake (ou mandraka) tem sido bastante utilizado pelos jovens nas redes sociais. Mas, você sabe qual o significado de mandraka? Confira abaixo.

Mandraka significado

De acordo com o portal da produtora de funk Kondzilla, Mandrake quer dizer estiloso ou descolado. No Twitter e nos Instagram, alguns usuários utilizam a palavra mandraka, no feminino, para se referir a mulheres que seguem esse estilo.  No TikTok, inclusive, jovens começaram a fazer uma trend (um desafio) em que se "transformam" em mandrakas ou mandrake.

Exemplo: aquela menina é muito mandraka. Ou: a roupa daquele mano é mandrake.

"Me pediram e eu fiz a trend da mandraka kkkkk. Amei não vou negar!!!" postou um usuário do Twitter.

Algumas pessoas ficaram com dúvida se mandraka seria apenas um novo jeito de dizer "chavoso" - que também é utilizado para caracterizar pessoas que são cheias de estilo e andam na moda.

A trend das mandrakas está fazendo sucesso no TikTok.

Conhece alguém que é mandrake? A palavra tem sido usada também como uma forma de expressar carinho por alguém que é muito estiloso.

 

Além dos vídeos no TikTok, o termo mandrake já havia aparecido na música "Casal Mandrake" de MC Paulin da Capital e MC Dricka.

A letra fala sobre dois jovens estilosos: "que eu 'to de Flack, ela também, Eu 'to de Ju, ela de Penny, Pistolinha no pingente."

 

Outra gíria que vem sido utilizada com bastante frequência pelos usuários das redes sociais é cringe - que significa "vergonha alheia". O DCI já publicou uma matéria com os melhores memes sobre a gíria, que você pode conferir aqui.

Veja também:

O que significa cringe? Gíria é o meme do momento na internet

40 filmes para assistir no Dia dos Namorados em 2021

Camila Amado: novelas da atriz que você pode assistir na Globoplay

Temperatura Máxima de hoje (06/6) vai passar ‘Os Farofeiros’

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes