Camila Amado: novelas da atriz que você pode assistir na Globoplay

Atriz estava há mais de 50 anos na TV e começou a carreira na Tupi, na novela Um Gosto Amargo de Festa.

Camila Amado morreu neste domingo, 6 de junho de 2021. A atriz e diretora teatral tinha 82 anos e lutava contra um câncer no pâncreas. Conhecida por papéis na TV, cinema e teatro, a carioca deixará saudade em muitos. Por isso, buscamos na plataforma da Globoplay novelas em que Camila Amado tenha participado para você assistir caso queira relembrar e homenagear a extensa carreira da atriz, confira:

Novelas de Camila Amado na Globoplay

Um dos folhetins em que Camila ganhou mais destaque, Éramos Seis, de Angela Chaves, foi exibida na faixa das seis em 2019. Segundo o Gshow, site oficial da Globo, a novela era uma nova versão da história originalmente criada por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho.

A novela seguia a trama de uma família que lutava para se manter unida diante dos obstáculos financeiros e sociais e econômicas do início do século 20. Camila Amado interpretava Candona, irmã mais nova de Maria. A personagem era descrita como preguiçosa, moralista e faladeira, mas também uma tia muito carinhosa e uma boa irmã.

Outra novela de Camila Amado que você pode encontrar na Globoplay é Cordel Encantado, protagonizada por Cauã Reymond e Bianca Bin. A história mostrava o amor entre os personagens de Jesuíno, filho do rei do cangaço, e Açucena, herdeira de um rei europeu.

*O Gshow, site oficial da TV Globo, citou que a atriz esteve em Cordel Encantado, mas não relembrou o nome da personagem.

Séries de Camila Amado

Para quem não é fã de novela, a Globoplay também disponibiliza séries em que aparece Camila Amado: Doce de Mãe, em que interpretou Dora, amiga da protagonista Picucha (Fernanda Montenegro) e Sítio do Pica-pau Amarelo, em que foi uma rainha.

Camilla amado
Mario martin, camila amado e thirza nos bastidores de sítio do pica-pau amarelo em 2007 foto: joão miguel junior

Falecimento

Camila já estava na TV há mais de há mais de 50 anos e começou carreira na finada Tupi. Segundo o UOL, a atriz havia sido infectada com o covid-19 em 2020, mas havia se curado da doença. Apesar de o boletim médico ainda não ter sido divulgado, de acordo com o portal, a família da diretora teatral disse para a Veja que a causa da morte foi em decorrência de um câncer no pâncreas.

Camila Amado nasceu no Rio de Janeiro em 7 de agosto de 1938 e começou a atuar nas novelas em 1969. A morte da atriz  foi informada pela assessoria.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes