Entenda o significa 'animosidade', palavra usada por Karol Conká

Após sair da casa do Big Brother Brasil 2021, a cantora afirmou em entrevista que o motivo de sua saída estaria ligado a sua animosidade dentro do jogo.

Após bater recorde de rejeição e ser eliminada do Big Brother Brasil 21 com 99,17%, Karol Conká afirmou que grande parte dos seus erros estariam ligados a sua animosidade. A cantora afirmou que entendia a rejeição do público e que teria que tratar seu jeito com terapia do lado de fora.

O discurso de sua saída foi muito comentado, porém muita gente ficou sem saber o significado de animosidade e foi à internet pesquisar.

O que é animosidade?

Segundo definição do dicionário Houaiss da língua portuguesa, a palavra animosidade significa vem do latim animositas, que significa coragem. Pode ser usada para expressar disposição ou determinação diante de obstáculos e perigos. Ou até mesmo audácia, coragem ou ousadia. Também pode significar má vontade, rancor, aversão ou ardor e calor em meio a um debate ou polêmica.

Sinônimos de animosidade?

A palavra pode ter alguns sinônimos a depender do sentido que ela tiver em uma frase e contexto. Alguns exemplos são: rancor; coragem; polêmica; rancor; fervor; veemência; arrojo, entre outros.

Animosidade na Bíblia?

Em algumas versões da Bíblia Sagrada, a palavra animosidade aparece pelo menos duas vezes em dois versículos. São eles: 2 Coríntios 12, na versão católica com cabeçalhos, que diz De fato, receio que, quando aí chegar, eu não os encontre do jeito que eu gostaria de encontrá-los, e que vocês, por conseguinte, me encontrem do jeito como não gostariam. Tenho receio de que entre vocês haja discórdia, inveja, animosidade, rivalidade...”. E em Timóteo 2:8 “Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade.”.

No caso do livro religioso a expressão tem sentido negativo e significa rancor, ressentimento, má vontade.

Reações nas redes sociais

Após a fala de Karol Conká, as pessoas se manifestaram sobre o discurso e se perguntaram o seria a palavra animosidade, outros brincaram com a expressão também. Inclusive personalidades famosas foram às redes sociais questionar seu significado. Na noite de ontem, momento da eliminação, o termo entrou para os Trendding Topics do Twitter. Confira algumas reações dos internautas.

Eliminação de Karol Conká

Karol Conká foi eliminada do Big Brother Brasil de 2021 com recorde de rejeição: 99,17%, o maior até agora. A trajetória da cantora no reality show da Globo foi marcada por polêmicas, e do lado de fora também.

Ao encontrar Tiago Leifert no ao vivo, após a saída da casa, Karol Conka disse reconhecer os erros durante sua estadia na casa. Ela citou os conflitos com Lucas Penteado e Carla Diaz, foi quando então usou o termo "animosidade".

O primeiro paredão do BBB 21 foi disputado entre Rodolffo, Sarah e Kerline, que acabou levando a pior ao receber 83.5% dos votos do público.

O segundo eliminado foi Arcrebiano. O participante deixou a casa com 64,89% dos votos. Gilberto teve 1,88% dos votos e Juliette, 33,23%.

No terceiro paredão, Nego Di recebeu 98,76% dos votos – recorde rejeição. Sarah e Fiuk receberam 0,37 e 0,87% das intenções, respectivamente.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes