Amanda Djehdian relembra BBB e desabafa sobre bullying por olheiras

Em entrevista exclusiva ao DCI, Ex-BBB 15 falou sobre amizades feitas no BBB e cirurgias plásticas antes de entrar na casa mias vigiada do Brasil

Amanda Djehdian, vice-campeã do Big Brother Brasil 15, brilhou em sua edição e saiu do reality show apenas no último episódio. Sinônimo de protagonista, a empresária relembrou a sua participação no formato global - BBB, falou sobre a possibilidade de ir para A Fazenda 13 e explicou cirurgias plásticas que já fez, em entrevista exclusiva ao DCI.

BBB

"Minha vida toda, o BBB foi pra mim algo muito importante, me criou diversas oportunidades, aprendizados", orgulha-se a digital influencer, que ganhou R$ 150 mil pela segunda colocação no confinamento. "Ganhei no total R$ 200 mil. Se eu te falar que ainda tenho dinheiro do prêmio... sou Armênia (risos) aprendi desde nova a administrar", celebra ela, que garante o motivo de ter feito inscrição para participar do reality show. "Primeiro que achava que 1,5 milhão iria me ajudar demais, depois porque eu queria aparecer (risos)".

No Big Brother Brasil, Amanda protagonizou romances, mas também fez amizade. Ao DCI, a estrela destaca que mantém contato com Tamires, que desistiu do reality show em sua reta final.  "A Tamires virou uma amigona mesmo, é ate madrinha do meu casamento, a Francieli, Talita, Julia nos falamos muito também".

Amanda djehdian e tamires no bbb 15
Amanda djehdian e tamires no bbb 15 (foto: reprodução/ instagram)

Amanda Djehdian em A Fazenda 13

A empresária, que em 2020 foi cotada para entrar na décima segunda edição de A Fazenda, garante que não descarta participar do reality show rural da RecordTV. "Não descarto nenhuma possibilidade", pondera ela, que detalha sua postura no BBB 15 que a levou ao segundo lugar da edição.

"Na minha edição eu tinha tudo pra ser a barraqueira (risos), mas vi que quem fazia isso estava sendo eliminado. O BBB é um jogo e um entretenimento, eu tinha um objetivo, então tinha horas que poupava minha saúde mental lá, porque tinham coisas que não iriam mudar e eu só iria me irritar", explica.

Cirurgias plásticas

Com uma lista extensa de procedimentos estéticos (as plásticas), Amanda Djehdian já colocou próteses de silicone nos seios, fez uma cirurgia ortognática, fez carbox e preenchimento de ácido hialurônico nas olheiras, pouco antes de ser selecionada para o BBB 15.

Ao DCI, Amanda diz que sofria bullying por conta das olheiras, como ficou conhecida no Brasil ao ser anunciada no elenco da atração que na época era comandada por Pedro Bial, que mais tarde, em 2017, deixou a apresentação e foi substituído por Tiago Leifert, que continua até hoje à frente da atração.

"Sou praticamente a boneca Emília, cheia de remendos (risos). Minha primeira cirurgia foi em 2006 próteses de silicone, extremamente insegura, queria por porque falavam que eu ficaria mais bonita, sem informação alguma, a não ser as informações de um risco de uma cirurgia. Em 2010 fiz uma cirurgia ortognática, essa foi uma cirurgia funcional, eu tinha apneia, dormia muito mal, e era necessário. Em 2012 depois de tanto ter prejudicado meus olhos tentando tratar as olheiras, desde a adolescência tiravam sarro de mim, e eu só queria que parasse de falar, então queimei as pálpebras com acido errado, laser errado, fiz carbox e inchou meus olhos porque fizeram errado. Com uns 26 anos já tinha bolsas nas pálpebras, fiz para remover a pele em excesso, a pigmentação (cor escura) não sai com cirurgia. Em 2014 uma médica disse que precisava trocar as próteses mamárias porque estavam rompidas (e não estavam) acreditei e fiz. Em 2015 antes de entrar no BBB fiz um preenchimento de ácido hialurônico nas olheiras, porém nunca foi caso de preenchimento, ai fiquei com as bolsas que vocês me conheceram no BBB, e ao contrário que alguns fabricantes dizem, não é em todo mundo que o corpo absorve o ácido hialurônico, no meu caso foram quase 3 anos para remover", explicou ela.

Amanda djehdian bbb
Amanda djehdian no bbb 15 (foto: reprodução/ instagram)

Recentemente, Amanda retirou as próteses de silicone mencionadas anteriormente. Feliz com o feito, a ex-BBB explicou que passou por maus bocados por conta da plástica feita por pressão estética. "Foi libertador! Em 2014 quando a médica disse que havia rompido minha primeira prótese e não havia, fiz por medo, e mais uma vez não tive as informações reais, inclusive ela disse que as próteses era vitalícias e não existe próteses vitalícias, o que é vitalícia é a garantia, são coisas distintas. Passei a ter muitos problemas como queda de cabelo, fadiga crônica, dores musculares, enxaqueca, nevoa cerebral, moscas volantes, hipoglicemia, tonturas, enjoos, entre outros sintomas. Eu ia ao médico nunca era nada, final de 2019 comecei a ter dores nas mamas, fui empurrando com a barriga, até quando começaram a ficar insuportáveis, eu chorava, não dormia, era um terror, e comecei a pesquisar, foi quando descobri os perfis no insta @perigos.do.silicone e @explantedesilicone e descobri a doença do silicone e o aviso de caixa preta que a FDA (é como se fosse a Anvisa dos EUA) fez ser obrigatório as empresas fabricantes de próteses colocassem os avisos, e são bizarros. Hoje nos EUA pra você colocar uma prótese você precisa dar ok em cada item, o médico também e aí você pode, o próximo passo depois deste aviso, é a extinção das próteses no mercado, será que se fossem seguras iria ter esse aviso?", questiona. "Quando soube de todos os malefícios que as próteses faziam, me vi com mais de 15 sintomas, não fazia mais sentido eu ter, não valia minha saúde", disse a famosa.

Após compartilhar com seus fãs a retirada da próteses de silicone, Amanda recebeu inúmeras críticas. Mas, apesar disso, a ex-BBB garante ser segura quanto aos comentários negativos.  "Nunca fui de me importar muito com críticas, tem gente que vai gostar e tem gente que não, o único problema é, infelizmente, mulheres virem dizer que só porque não deu certo comigo o silicone não é bom, e que estou inventando coisas. Todas as informações que posto tem embasamento, fontes, não são da minha cabeça e de fato são bolas tóxicas, o gel coeso que tem dentro da cápsula de silicone tem metais pesados como a platina. Esse gel se dissolve em micropartículas e sai da cápsula e percorre seu corpo, quer você queira ou não, chama vazamento do gel bleed, e sua prótese não precisa estar rompida pra ocorrer isso, no aviso da caixa preta que a FDA informa, diz mais cedo ou mais você terá problemas. Adoraria estar inventando tudo isso, mas tudo isso consta já em artigos científicos.", detalha.

A vice-campeã do BBB 15 diz que não pretende fazer novas plásticas. "Olha, não pretendo tão cedo fazer nada. Estou numa fase que não estou querendo dor de cabeça", diz ela, que deixou conselho para as fãs que desejam fazer procedimentos estéticos. "Me perguntaram se agora eu abomino as próteses, não abomino, cada mulher sabe o que é melhor, quem sou eu pra dizer se tem que por ou tirar? No passado fez sentido, não foi me avisado destes riscos, hoje sabendo, não vou tampar meus olhos, e se a mulher quiser colocar que saiba exatamente o que vai acontecer com ela, e que o profissional seja honesto, não fale apenas de riscos de uma cirurgia, não fale que é uma minoria que acontece, mostre o aviso que a FDA obrigou, infelizmente aqui no Brasil não é obrigatório ainda".

Amanda Djehdian, por fim, destaca projeto na área da beleza que os fãs podem esperar para os próximos meses. "Estamos com uma ideia incrível para minha marca de tratamento avançado para área dos olhos, de olheiras a Linha New Eyes, se quem já usa não larga, quem ainda não experimentou, não vai resistir".

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes