BBB 21 terá temido Big Fone e mudança nas provas; veja as mudanças

BBB 21 terá temido Big Fone e mudança nas provas; saiba mais

25 janeiro é a data escolhida e confirmada pela Globo para a estreia do BBB 21 na TV aberta. Mas, antes que o programa comece, na tarde desta sexta-feira (08) o canal já disponibilizou algumas novidades da atração aos fãs que estão na expectativa por mais uma temporada do Big Brother Brasil.  Dentre algumas, o temido Big Fone, que vai voltar ao formato após pouco aparecer no BBB 20, e provas bate-e-volta.

Como será o Big Fone no BBB 21?

Uma das dinâmicas mais adoradas pelo público do BBB 21, o Big Fone vai dar o ar da graça no formato global.  Assim que tocar, de forma surpresa para os participantes, uma voz robotizada e automática vai passar um comando para quem atender ao telefone. Normalmente, pode imunizar, colocar quem atendeu diretamente ao paredão, pedir que indique alguém para a berlinda ou simplesmente passar novos comandos que colocarão mais tensão no jogo.

LEIA TAMBÉM:

Quando a voz misteriosa passa novos comandos, a produção normalmente recorre a pulseiras coloridas que indicam uma função para a formação de paredão que excepcionalmente acontece aos domingos. O Big Fone costuma tocar no meio da semana, mas isso não é uma regra. Aliás, antes que ele toque, o apresentador Tiago Leifert informa ao público sobre o horário.

Nesta sexta-feira (08) a Globo divulgou uma chamada revelando parte das novidades para a temporada. O Big Fone ganhou destaque, o que indica que ele tocará várias vezes ao longo da temporada.

Provas bate-e-volta e resistência

Em abril, José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, informou que o BBB 21 não teria provas de resistência. "Decidimos que não, para poupar a equipe que trabalha nas provas. Quando temos resistência pra eles [brothers], ficamos aqui [nos Estúdios Globo] também", declarou ele, ao responder o questionamento de uma fã.

Mas, segundo informou o G1, o BBB 21 não só terá provas de resistência como também provas bate-e-volta. O primeiro anúncio que faz parte do pacote de novidades para a edição não detalha como serão as provas bate-e-volta, mas na vigésima temporada do reality show, a dinâmica foi bastante usada e aprovada nas formações de paredão. Na prática, os indicados ao paredão participavam de uma prova rápida em que o vencedor se livrava da votação do público.

Prova bate-e-volta no bbb 20
Prova bate-e-volta no bbb 20 (foto: reprodução/ tv globo)

Quanto as provas de resistência, a produção já usou da estratégia em provas do líder. Em 2018, por exemplo, Kaysar Dadour e Ana Clara Lima bateram recorde ao resistirem 48 horas em uma prova giratória. A produção achou por bem encerrar a disputa que valia um carro 0 KM e uma imunidade - no desfecho, entregou um carro para os dois e a imunidade teve que ser decidida em comum acordo durante a formação de paredão.

BBB 21

O BBB 21 terá o comando de Tiago Leifert, assim como nos anos anteriores desde 2017 quando o mesmo substituiu Pedro Bial. Essa edição, aliás, terá 100 episódios, sendo a mais longa da história do formato no Brasil e terá famosos (camarote) e anônimos (pipoca) no elenco.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes