Como fazer granola: conheça os benefícios e incorpore no dia a dia

Conheça tudo sobre este alimento nutritivo que combina com doces, salgados e vão turbinar sua dieta, com muito sabor e diversidade!

Você sabe como fazer granola? O alimento que vem ganhando notoriedade na mesa de café da manhã dos brasileiros é extremamente versátil e simples de se fazer. Incorpore essa delícia a receitas salgadas e doces e adicionam sabor, textura e nutrição.

Conheça um pouquinho sobre esse alimento poderoso, aprenda a fazer essa receita deliciosa em casa e mude seus hábitos! Dessa forma, sua alimentação ficará muito mais saudável!

 

O que é granola?

Mas afinal, o que é granola? De nome diferente, a granola é simplesmente uma mistura de diversos ingredientes, como frutas secas, sementes e grãos, que podem ainda ser turbinados com outros componentes para adicionar sabor e vitalidade às suas receitas!

Assim, ela também pode levar ingredientes como mel e açúcar mascavo, sendo uma ótima pedida para você manter a sua alimentação mais saudável. Isso porque a granola é uma mistura boa de quantidades ideais de carboidratos, vitaminas e lipídios necessários para o ótimo funcionamento do corpo, especialmente do coração e do intestino.

Dessa maneira, aprenda como fazer em casa para você, seus filhos e seus amigos e compartilhe essa nova ideia de alimentação, para eu mais pessoas conheçam as delícias de se comer granola no café da manhã, no lanche e no jantar!

 

Açaí com mistura de granola
Imagem: reprodução / pexels

Como comer granola?

Agora que você sabe o que é a granola, aprenda como comê-la e como fazer granola, para facilitar o seu dia a dia e ainda ganhar uns descontinhos na hora de fazer compras! A granola é uma mistura que fornece bastante energia ao organismo, por sua composição de carboidratos e lipídios.

Então, a dica de ouro para mudar sua alimentação e aprender a como comer granola é trocar alguns elementos do seu café da manhã, lanche ou jantar, que são ricos nestes componentes pela granola. Por exemplo, troque pães e torradas por um iogurte grego salpicado da sua granola.

 

3 alimentos que super combinam com granola

Além disso, incorpore a granola nos componentes em treinos e dietas alimentares, para recuperar a energia necessária depois da malhação, da dança e do exercício físico! Descubra três alimentos que super combinam com a granola para qualquer horário do seu dia!

 

Açaí

Uma ótima opção para o lanche de crianças e adultos é o açaí! O açaí já é um alimento bem nutritivo. Por isso, e deve ser incorporado tanto em alimentos doces quanto salgados, a depender da região do Brasil.

Com granola então, é considerada uma super refeição, de muito sabor e textura. Inclua sua granola no seu açaí e aproveite o melhor da sua alimentação até mesmo na hora do lanche.

 

Iogurte

Alimento essencial para o dia a dia, como o requeijão, a granola também pode ser incorporada em receitas leves! Para o café da manhã, podemos utilizar a granola em alimentos mais suaves, como o iogurte, para dar textura e nutrição! Aprenda a fazer granola em casa e incorpore a iogurtes para uma dieta ainda mais nutritiva e não deixe mais de aproveitar as delícias desse alimento.

 

Salada

A granola é um alimento tão versátil que pode ser incorporada nos momentos chaves da alimentação do brasileiro, como almoço e jantar. Incorpore granola a uma salada com uma grande variedade de folhas. Ela vai te dar energia e nutrição para passar o dia inteiro bem.

 

Aprenda a fazer seu mix de castanhas e frutas secas em casa
Imagem: reprodução / pixabay

Como fazer granola em casa?

Agora, o mais interessante: aprenda a fazer granola em casa! O mais legal da mistura é que você mesmo pode preparar este alimento em casa, da forma que você mais gostar! Assim, você pode fazer sua própria receitinha, adicionando os sabores e ingredientes que desejar.

Mas, para quem ainda está conhecendo esse alimento maravilhoso e super versátil, preparamos uma receitinha que vai deixar sua receita perfeita para todas as possibilidades de alimentos!

 

Ingredientes

  • Aveia natural em flocos grandes;
  • Diferentes tipos de castanhas e sementes da época;
  • Frutas secas da época;
  • Óleo de coco ou óleo nutritivo de sua escolha;
  • Sal e temperos à gosto;

 

Para as castanhas, você pode utilizar a castanha de caju, sementes de girassol, linhaça, chia, castanha-do-pará ou ainda uma misturinha de todas elas, ou das castanhas e sementes da região e da época do ano!

Ainda, você pode adicionar ingredientes que acrescentam um pouco mais de sabor a sua alimentação, como o mel, a uva-passa, banana passa e frutas como o damasco!

Dessa forma, essa misturinha vai fazer uma super diferença nas suas vitaminas, minerais e vai adicionar carboidratos e lipídios poderosos na sua dieta e da sua família.

Ela ainda vai diversificar sua cozinha e dar um charme todo especial aos seus pratos! Aprenda hoje como fazer essa receita e nunca mais largue esse prato poderoso!

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes