Melhores músicas de Bob Marley: 7 faixas para lembrar a lenda do reggae

A morte do cantor jamaicano completa 40 anos nesta terça, 11 de maio

Melhores músicas de Bob Marley -  Bob Marley foi um dos grandes compositores da história do reggae e criou algumas das canções de mais importantes da música. No Brasil, o  11 de maio é comemorado o Dia Nacional do Reggae em homenagem a Bob Marley, morto em 1981, aos 36 anos. Ainda hoje, o arista é lembrado não só por suas canções, que levaram o ritmo jamaicano para o mundo inteiro, mas por ser um símbolo da luta por justiça e estar envolvido em diferentes causas sociais.

Relembre as canções mais icônicas de Bob Marley.

Melhores músicas de Bob Marley: 1 - Is This Love?

Essa é uma das músicas mais famosas do artista e, segundo o portal Cifras, é a música mais tocada de Bob Marley no Brasil. Ela é parte do álbum Kaya, lançado em 1978, e a letra traz mensagens de amor e good vibes.

Melhores músicas de Bob Marley: 2 - I Shot de Sheriff

Outro grande sucesso de Marley, a música causou polêmica na época de seu lançamento - a letra fala sobre um rapaz que admite ter atirado no xerife local da cidade em legítima defesa.  Lançada em 1973, a canção também ficou famosa na voz Eric Clapton, de um dos maiores roqueiros da época.

3 - No Woman, No Cry

No Woman, No Cry foi lançada em 1974, escrita em parceria com com Vicent Ford. A letra da canção fala sobre a favela jamaicana de Trenchtown, local onde Bob Marley cresceu. Tamanho sucesso fez com que a faixa fosse regravada por artistas do mundo inteiro, inclusive brasileiros. No Brasil, a canção foi regravada pelo cantor Gilberto Gil e recebeu o nome de Não Chore Mais.

4  - Could You Be Loved

A faixa faz parte do álbum Uprising, o último trabalho lançado por Bob Marley antes de sua morte. Esse é um dos trabalhos mais religiosos do artista, em que as letras abordam a crença Rastafari.

Melhores músicas de Bob Marley: 5 - Redemption Song

Essa é a última música do último disco de Bob Marley. Quando a faixa foi gravada, o artista já sabia que estava com câncer.

Nova camisa do Ajax é inspirada em Bob Marley; veja as imagens

6 - Three Little Birds

A faixa foi lançada pela banda Bob Marley & The Wailers, em 1977, parte do disco Exodus, que marca a conexão do raggae com blues, soul, funk e rock britânico.

Pieces of a Woman: tudo sobre o novo filme da Netflix

7 - Get Up Stand Up

Em parceria com Peter Tosh, Bob Marley fala sobre a luta por direitos civis, política e religião. Foi lançada em 1973 e é parte do disco Burnin'.

Veja também:

8 filmes de desenho na Netflix para assistir em 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes