'Está na hora': Mariah Carey está pronta para o Natal; veja vídeo

Mariah Carey descongelou oficialmente e o hit “All I Want For Christmas Is You” vem aí

A cantora Mariah Carey, conhecida como “Rainha do Natal”, correu para as redes sociais no minuto em que o Halloween acabou quando ela deu as boas-vindas em 1º de novembro com um divertido vídeo sobre o início das festas de fim de ano.

A cinco vezes vencedora do Grammy, de 52 anos, compartilhou um clipe de 30 segundos em suas contas do Twitter e Instagram, no qual ela é vista andando de bicicleta com roupa de Halloween.

À medida que o calendário muda para 1º de novembro, Carey é vista instantaneamente vestida com uma roupa de Natal, enquanto a abertura de sua icônica faixa natalina “All I Want For Christmas Is You” toca ao fundo.

“Está na hora”, ela brinca no clipe , marcando oficialmente o fim da temporada assustadora e o início não oficial das comemorações natalinas.

A música de sucesso já voltou às paradas do iTunes Top 100 dos EUA apenas algumas horas depois da meia-noite.

+ Playlist de Natal: 10 músicas para ouvir no dia 25 de dezembro

História de All I Want For Christmas Is You de Mariah Carey

Desde o lançamento da música em 1994, "All I Want For Christmas Is You" rendeu a Carey mais de US$ 60 milhões, segundo estimativa do The Economist em 2017 .

O hino festivo de Mariah Carey está no topo das listas de músicas de Natal favoritas de muitas pessoas, mas quem o escreveu e como se tornou um clássico ao longo dos anos?

Mariah Carey escreveu a música, ao lado de seu parceiro de composição Walter Afanasieff.

Após o sucesso de seu álbum mais vendido de 1993, Music Box , Carey e sua equipe da Columbia Records pensaram em ideias para projetos futuros. Seu então marido, Tommy Mottola, chefe da gravadora da Columbia, Sony Music Entertainment, teve a ideia de fazer um álbum de Natal.

No entanto, havia temores de que não seria sensato lançar música de 'feriado' no auge de sua carreira, já que geralmente era o tipo de projeto a ser realizado no final da carreira em declínio de um músico.

Afanasieff disse mais tarde: "Naquela época, você não tinha muitos artistas com álbuns de Natal. Não era uma ciência conhecida naquela época, e não havia ninguém que fizesse novas e grandes músicas de Natal.

"Então nós íamos lançá-lo como uma espécie de dia a dia, 'Ei, você sabe, estamos lançando um álbum de Natal. Não é grande coisa.'"

'All I Want for Christmas Is You' foi gravada em agosto de 1994 e levou 15 minutos para ser composta.

Carey começou a decorar a casa que dividia com Mottola em Nova York com enfeites de Natal. Ao fazer isso, ela disse que sentiu que poderia capturar a essência do que estava cantando.

O casal de compositores criou os acordes, a estrutura e a melodia da música em apenas um quarto de hora: "Definitivamente não é 'O Lago dos Cisnes'", disse Afanasieff. "Mas é por isso que é tão popular - porque é tão simples e palatável!".

 

Assista ao vídeo original da música

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes