Foo Fighters anuncia show em SP, mas quem é o baterista da banda?

Banda vai se apresentar no Brasil em setembro de 2023

O Foo Fighters, que sofreu a perda do baterista Taylor Hawkins no ano passado, estará na estrada e anunciou show em São Paulom em setembro. Mas a grande questão permanece é: quem vai tocar bateria?

Hawkins, que se juntou ao Foo Fighters em 1997 e morreu em março passado de causas não reveladas, não era apenas um baterista estelar, mas também uma personalidade descomunal: com seu longo cabelo loiro e estilo extravagante; ele era o ponto focal visual da banda junto com o vocalista, fundador e melhor amigo Dave Grohl. Assim, sua ausência deve continuar a ser impactante.

VEJA: ex-namorados da Taylor Swift 

Quem vai tocar bateria no Foo Fighters?

Quase 1 ano após a morte de Hawkins, o Foo Fighters ainda não apresentou seu novo baterista - embora tenha anunciado a continuação da turnê.

Nos concertos de homenagem a Hawkins que o Foo Fighters tocou em Londres e Los Angeles no ano passado, a banda trabalhou com vários bateristas, incluindo os craques da sessão Josh Freese e Omar Hakim, o baterista do Darkness Rufus Taylor (filho do baterista do Queen, Roger Taylor) e participações especiais de superestrelas. de Lars Ulrich do Metallica, o ex-baterista do Police Stewart Copeland e a estrela do Blink-182 Travis Barker, jalém do filho de Hawkins, Shane.

Mas esses eram shows especiais e o formato não vale para um compromisso de longo prazo que exige a turnê da banda.

Com base apenas em seu trabalho com o Nirvana, Grohl é indiscutivelmente um dos maiores bateristas da história do rock, mas parece improvável que o atual vocalista assuma o papel; ele certamente poderia, mas é muito difícil liderar uma banda de rock por trás de uma bateria, e o resto do Foo Fighters está tão acostumado a desempenhar papéis coadjuvantes no palco que seria um desafio para eles projetar o nível de carisma de Grohl e emoção em palcos.

Em matéria da Variety, de janeiro de 2023, o texto indica que  Freese é, se não o favorito, um dos mais indicados para ocupar a batera.

O músico é amigo de longa data de Grohl e Hawkins, e é veterano nas baqueta; já esteve com Guns N 'Roses, A Perfect Circle, Puddle of Mudd, Nine Inch Nails, Weezer, Paramore, the Replacements, Sting and the Vandals - e essas são apenas as bandas de rock com as quais ele trabalhou.

Mas tudo isso é apenas especulação, com nenhuma contribuição do Foo Fighters ou de qualquer um dos possíveis candidatos acima: existem dezenas de outras possibilidades e é provável que a banda ainda não tenha tomado uma decisão.

ASSISTA AO VÍDEO COM FREESE NA BATERIA

Quando vai ser o show em São Paulo?

A banda vai se apresentar no Brasil no dia 9 de setembro, no Festival The Town, no Autódromo de Interlagos em São Paulo. O evento será realizado entre os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, mas ainda não há informações de ingressos.

O festival está em sua primeira edição e é produzido por Roberto Medina, criador do Rock in Rio.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes