New Radicals: relembre a banda dos anos 90 e é destaque na posse de Joe Biden

A banda se reúne após 22 anos. Grupo que estourou com hit “You Get What Give” lançou apenas um álbum, em 1998.

O New Radicals está de volta! Para muitas pessoas, o nome da banda pode não ser memorável, mas certamente o seu grande hit, "You Get What Give", sim. O grupo voltou à mídia essa semana, por participar da cerimônia de posse do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na quarta-feira (20).

A banda de Los Angeles encerrou as atividades há 22 anos,  depois de um sucesso meteórico com o seu grande hit. Este que teve grande destaque durante a campanha do presidente eleito.

Para o político, a música tem extrema importância. Em entrevista, o próximo presidente no país  considera como a música tema de Beau Biden, o seu filho falecido.

Isso porque, de acordo com a Vanity Fair, ele tocava e cantava a música durante o café da manhã enquanto fazia o tratamento do câncer.

"Mesmo que Beau nunca tenha parado de lutar e sua vontade de viver fosse mais forte do que a maioria - acho que ele sabia que esse dia poderia chegar. As palavras da música são: Este maldito mundo inteiro pode desmoronar. Você ficará bem, siga seu coração", escreveu posteriormente Biden no livro Promise Me, Dad.

New radicals banda
Imagem: reprodução/facebook

Trajetória do New Radicals

A banda de rock alternativo New Radicals, formada por Gregg Alexander, Danielle Brisebois, Paul Gordon, Jim McGorman e Sasha Krystov, lançou apenas um álbum. Assim, o CD "Maybe You've Been Brainwashed Too",  surgiu em 20 de outubro de 1998.

O trabalho bem recebido pela crítica, que elogiou a vasta gama de influências incomuns para um álbum de pop-rock. Entre elas estão o soul e do rock dos anos 1970.

O primeiro single, "You Get What You Give" tem diversas críticas ao mundo corporativo norte-americano. E a repercussão foi grande, onde o grupo alcançou o quinto lugar das paradas no Reino Unido. E o clipe teve inúmeras exibições na MTV.

Portanto, p álbum atingiu a décima posição no UK Albums Chart e a 41ª na Billboard 200, dos Estados Unidos, onde alcançou o disco de platina, com mais de 1.000.000 de cópias vendidas.

Assim, para promover o álbum, a banda saiu em turnê pelos Estados Unidos em fins de 1998. Fora os shows e os festivais, a turnê incluiu algumas performances ao vivo em rádios e participações em vários programas televisivos de sucesso.

Contudo, após o lançamento de seu segundo single,  Someday We'll Know, Alexander abandonou o grupo, em 1999. O motivo foi que o músico quis focar mais na composição e produção de músicas de outros grupos.

E por causa disso, o segundo single não alcançou tanta popularidade, restando à banda o rótulo de  "one-hit wonder", ou banda de um só hit.

"Havia uma parte de mim que sentia que aquela m... iria me destruir", disse Gregg posteriormente à "Billboard".

O desencanto dele com a fama é narrado com detalhes na reportagem da revista americana. Aos 50 anos, hoje a vida dele é recheada por causas sociais e trabalhos com outros artistas.

 

Congresso certifica a vitória de joe biden
Imagem: reprodução / getty images

Posse de Biden

Além do New Radicals, a posse de Joe Biden reúne grandes nomes da música. Como Lady Gaga, Foo Fighters, Bruce Springsteen, John Legend, Jennifer Lopez, Jon Bon Jovi, Justin Timberlake e Demi Lovato que estão entre os confirmados.

Devido à pandemia, as atividades da cerimônia serão limitadas. Além disso, haverá um grande esquema de segurança na capital Washington. Reforçada após apoiadores de Trump e integrantes de grupos de extrema direita, invadirem o Capitólio no último dia 6, deixando cinco mortos.

A posse de Biden e Kamala Harris não terá desfile, multidões ou baile, mas estão previstos atos virtuais e televisionados para compensar a falta de público. O atual presidente, Donald Trump, não vai comparecer à posse e será substituído pelo vice, Mike Pence.

A cerimônia, normalmente, desde 1901, acontece no Capitólio dos Estados Unidos, em Washington D.C.Ela é organizada pelo Comitê Congressional Conjunto de Cerimônias de Posse. Na ocasião, o presidente eleito deverá fazer um juramento, previsto no artigo II, seção I, da Constituição dos EUA.

Normalmente, após a cerimônia, o presidente faz o discurso inaugural. Em seguida, há um momento de orações, almoço oficial, desfile presidencial e outros eventos oficiais.

Assim, de acordo com a mídia local, a poetisa Amanda Gorman lerá um poema. Em seguida haverá apresentações musicais, incluindo o New Radicals, Lady gaga, Jennifer López, Garth Brooks. Além de outros nomes da música popular norte-americana.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes