Posse de Joe Biden e Kamala Harris: saiba o horário e onde assistir

Eleito o novo presidente dos EUA, Joe Biden participará da cerimônia de posse nesta quarta-feira (20) em Washington. O evento poderá ser assistido de graça através da internet.

Prestes a se tornar oficialmente o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democratas) irá participar da tradicional cerimônia de posse presidencial nesta quarta-feira (20), no Capitólio dos EUA, em Washington. Ele estará acompanhado da sua vice, Kamala Harris, primeira mulher a assumir o cargo.

O assunto do momento é a comemoração da vitória de Biden. Em uma disputa acirrada com Donald Trump (Republicanos), as eleições de 2020 polarizaram o clima político do país norte-americano. Não por menos, alguns eleitores de Trump invadiram o Capitólio em forma de protesto e chocaram o mundo no último dia 6 de janeiro.

Com isso, um forte esquema de segurança foi pensado para a posse do novo presidente dos EUA.  De acordo com a CNN Brasil, cerca de 25 mil soldados da Guarda Nacional participarão do evento. O planejamento de segurança conta até mesmo com o fechamento de estações de metrô da cidade e os acessos às ruas próximas do Capitólio.

Quer acompanhar a cerimônia de posse de Joe Biden? Confira abaixo onde e como assistir:

Qual o horário da posse de Biden?

A cerimônia de posse de Biden está prevista para começar as 14h do horário de Brasília, mas a transmissão ao vivo começará duas horas antes, ao meio-dia.

Onde assistir?

Além da tradicional cobertura televisiva nos canais abertos e pagos como a Globo, GloboNews, CNN Brasil e BandNews, o evento de posse poderá ser acompanhado através do YouTube. Isso mesmo, quem desejar assistir terá a liberdade de acessar ao link que já está disponível no canal do Comitê Inaugural Presidencial na plataforma. Qual vai ser a programação?

  • A agenda do novo presidente dos EUA começa ainda nesta terça-feira (19). Joe Biden chegará em Washington no fim da noite, acompanhado da sua vice. Os dois vão participar de uma homenagem às vítimas da Covid-19. O evento irá acontecer no Memorial de Abraham Lincoln;
  • Segundo a imprensa americana, Biden e Kamala irão começar a quarta-feira (20) em uma missa  na igreja de São Mateus, no centro de Washington;
  • A cerimônia oficial de posse irá acontecer no Capitólio dos Estados Unidos, por volta das 14h (BR). De lá, o presidente e sua vice farão o juramento previsto na Constituição dos EUA;
  • A posse terá oração comandada pelo padre jesuíta Leo O’Donovan;
  • Ainda durante a cerimônia de posse a cantora Lady Gaga irá cantar o hino nacional e os cantores Jennifer Lopez e Garth Brooks irão se apresentar;
  • Como de praxe, Biden fará seu primeiro discurso como presidente;
  • Após a posse,  Biden e Harris participarão de uma cerimônia militar simbólica;
  • Em seguida, Biden se juntará com os ex-presidentes Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton em uma visita ao cemitério militar de Arlington, na Virgínia;
  • Por volta das 17h (BR), acontecerá o tradicional desfile na Avenida Pensilvânia até a Casa Branca. Devido à pandemia, a parada acontecerá de forma virtual;
  • Por volta das 22h30 (BR), Biden e Kamala participarão de um programa especial apresentado pelo ator Tom Hanks.

Confira os shows que vão acontecer na posse

Como se não bastasse a presença do astro hollywoodiano Tom Hanks, o especial da posse de Biden será televisionado e vaicontar com shows de artistas e bandas renomadas na indústria da música.  No entanto, a ordem das apresentações ainda não foi divulgada, mas confira abaixo os nomes que foram confirmados:

  • Bruce Springsteen
  • Justin Timberlake e Ant Clemons
  • Foo Fighters
  • Jon Bon Jovi
  • John Legend
  • Demi Lovato.

O especial vai passar nos canais norte-americanos ABC, CBS, CNN, NBC, entre outros, mas para os brasileiros que desejam acompanhar os shows a saída será a internet.  O canal do YouTube do Comitê Inaugural Presidencial irá transmitir ao vivo e de forma gratuita, assim como o Twitter, Facebook e Twitch.

Anitta na posse de Biden

E por falar em música, o comitê oficial do governo de Biden divulgou a playlist que tocará antes da posse. Cerca de 46 canções compõe a lista escolhida a dedo pelo presidente, e entre elas está a cantora brasileira Anitta.

A faixa "Make It Hot", em parceria com Major Lazer, irá tocar em algum momento durante a posse. Assim que soube da notícia, a artista celebrou em seu Instagram. "Ok, então essa é a notícia de hoje. Vocês podem me ouvir na playlist da posse de Joe Biden. Nada mais para dizer, tchau", afirmou Anitta em inglês.

Através de uma nota oficial, Joe Biden e sua vice, Kamala Harris, disseram que a seleção de músicas "representa a diversidade da nação e a força e resiliência". Na lista também estão os cantores Bob Marley, Stevie Wonder, Kendrick Lamar, Dua Lipa, Beyoncé, entre outros. Veja abaixo:

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes