Confira como vai ser o inverno de 2021 em SP

Agosto pode ter recorde de frio, já em setembro as temperaturas voltam a subir.

No dia 21 de junho, às 00h32, vai ocorrer o solstício de inverno no Hemisfério Sul. Marcada por temperaturas baixas e clima menos chuvosa, a estação promete dias de frios pelo menos no sudeste brasileiro. Veja a seguir como vai ser o inverno de 2021 em SP. As informações são da Climatempo.

Leia também: previsão do tempo na sua cidade

Como vai ser o inverno de 2021 em SP

Previsão do tempo sp
Prepare-se para o frio - foto: pixabay

No início do inverno, em julho, apenas uma frente fria de forte intensidade vai conseguir chegar ao estado, provocando bastante chuva e deixando o tempo frio por alguns dias, analisa a meteorologista Ana Clara Marques, da Climatempo.

No entanto, ela explica que a a atmosfera vai ficando cada vez mais seca e as condições para chuva diminuem significativamente ao longo da nova estação.

O restante do mês de julho será com muitos dias de sol e céu claro, temperaturas altas para a época do ano, com a umidade do ar abaixo dos níveis recomendados entre a capital, a região de Campinas e o interior.

A partir do mês de agosto as frentes frias e as massas de ar frio devem conseguir chegar com maior intensidade ao estado, deixando o céu nublado e as temperaturas baixas, inferiores ao níveis médios climatológicos.

São esperados alguns eventos de chuva forte entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba neste período.

No final do inverno, em setembro, o sol volta brilhar forte no estado e a atmosfera ainda vai estar seca. Essa combinação favorece a ocorrência de ondas de calor, por isso a previsão é que o mês fique com temperaturas altas para a época do ano. Não tão altas quanto em 2020, quanto tivemos recorde de temperatura em diversas regiões, mas ainda assim deve ser um final de estação bem quente.

Relacionado - Drinks alcoólicos para o inverno - 6 receitas fáceis

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes