Confira como vai ser o inverno de 2021 em SP

No dia 21 de junho, às 00h32, vai ocorrer o solstício de inverno no Hemisfério Sul. Marcada por temperaturas baixas e clima menos chuvosa, a estação promete dias de frios pelo menos no sudeste brasileiro. Veja a seguir como vai ser o inverno de 2021 em SP. As informações são da Climatempo.

Leia também: previsão do tempo na sua cidade

Como vai ser o inverno de 2021 em SP

Prepare-se para o frio – Foto: Pixabay

No início do inverno, em julho, apenas uma frente fria de forte intensidade vai conseguir chegar ao estado, provocando bastante chuva e deixando o tempo frio por alguns dias, analisa a meteorologista Ana Clara Marques, da Climatempo.

No entanto, ela explica que a a atmosfera vai ficando cada vez mais seca e as condições para chuva diminuem significativamente ao longo da nova estação.

O restante do mês de julho será com muitos dias de sol e céu claro, temperaturas altas para a época do ano, com a umidade do ar abaixo dos níveis recomendados entre a capital, a região de Campinas e o interior.

A partir do mês de agosto as frentes frias e as massas de ar frio devem conseguir chegar com maior intensidade ao estado, deixando o céu nublado e as temperaturas baixas, inferiores ao níveis médios climatológicos.

- PUBLICIDADE -

São esperados alguns eventos de chuva forte entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba neste período.

No final do inverno, em setembro, o sol volta brilhar forte no estado e a atmosfera ainda vai estar seca. Essa combinação favorece a ocorrência de ondas de calor, por isso a previsão é que o mês fique com temperaturas altas para a época do ano. Não tão altas quanto em 2020, quanto tivemos recorde de temperatura em diversas regiões, mas ainda assim deve ser um final de estação bem quente.

Relacionado – Drinks alcoólicos para o inverno – 6 receitas fáceis

Comentários (0)
Comentar