Joe Biden e Kamala Harris são eleitos 'personalidades do ano'

É a primeira vez que a revista norte-americana Time escolhe duas pessoas para o posto; Biden e Kamala foram eleitos presidente e vice dos EUA neste ano

O presidente e a vice-presidente eleitos nas Eleições 2020 dos Estados Unidos, Joe Biden e Kamala Harris foram escolhidos, pela revista norte-americana Time, como as Personalidades do Ano de 2020.

Segundo a Time, a escolha do título é dado à pessoa ou grupo que mais impactou as notícias, seja para melhor ou pior no ano e ambos estiveram em destaque nos últimos meses.

Personalidades do Ano - Biden e Kamala

Os democratas, Biden e Kamala foram confirmados presidente e vice nos EUA no dia 7 de novembro. As Eleições 2020 nos EUA foram realizadas no dia 03 de novembro e só depois de quatro dia é que veio a primeira confirmação. Os americanos tiveram que optar entre o democratas e o republicano Donald Trump, que concorria a reeleição.

A vitória de Biden e Kamala foi anunciada após projeções de institutos e meios de comunicação indicarem a vitória do democrata na Pensilvânia.

À Time, o presidente eleito Joe Biden disse que as eleições foram um momento de ‘faça ou morra’ e ressaltou: “se Trump tivesse ganhado, eu acho que nós teríamos mudado a natureza de quem somos como país por um grande tempo”.

Até hoje, o derrotado Trump não reconheceu o resultado das Eleições 2020 nos EUA. Ele alega fraude na apuração em alguns Estados.

Representatividade

Joe biden e kamala harris são as personalidades do ano, diz revista time
Kamala harris é a primeira mulher negra a ocupar o cargo na vice-presidência. (foto: reprodução wikimedia commons)

A vitória de Joe Biden é reconhecida tanto internamente como pela maioria dos líderes globais como uma vitória histórica não apenas pela derrota da extrema-direita, representada pelo atual presidente Donald Trump, mas também pela presença da vice eleita, Kamala Harris. Ela é a primeira mulher negra e também a primeira de ascendência indiana a ocupar o cargo.

A ascensão de Kamala, hoje senadora, vem num ano marcado pelos protestos em prol do combate antirracista, o Black Lives Matter.

Time

Além de Biden e Kamala, outros presidentes do EUA já estiveram na lista de Personalidades do Ano da revista Time, porem, pela primeira vez que o presidente e a vice aparecem juntos, liderando o topo da lista.

O primeiro presidente a ser escolhido Pessoa do Ano - título anterior da homenagem - foi Franklin Delano Roosevelt, em 1932, escolhido ainda em 1934 e em 1941.

Também foram homenageados pela revista Harry Truman, Lyndon B. Johnson, Dwight D. Eisenhower, John F. Kennedy, Richard Nixon, Jimmy Carter, Ronald Reagan, Bill Clinton, George W. Bush, Barack Obama e Donald Trump.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes