Saiba o que causou a explosão em Madri que resultou em três mortes

Um edifício localizado no centro da cidade de Madri foi ao chão nesta quarta-feira (20). As autoridades espanholas estão investigando o que causou a explosão, mas a suspeita é que seja um vazamento de gás.

O governo de Madri, capital da Espanha, afirmou há pouco que a explosão do edifício localizado no centro da cidade nesta quarta (20),  foi provocada por um vazamento de gás, segundo suspeitas. O ocorrido aconteceu por volta das 3h da tarde (local, 11h de Brasília).

Segundo o jornal EL PAÍS Brasil, a causa da explosão continuará sendo apurada. Até o momento, ao menos três pessoas morreram e onze ficaram feridas, segundo os bombeiros que continuam vasculhando os escombros do edifício. A emissora espanhola TVE identificou duas das vítimas que perderam a vida.

Uma senhora de 85 anos que vivia na casa de repouso Residencial Los Nogales La Paloma, ao lado do prédio, e um homem não identificado que passava na rua no momento da explosão morreram.

Imagem mostra explosão em madri
Explosão em madri causa três mortes, até o momento. (foto: reprodução/twitter)

Teorias sobre a explosão em Madri

Assim que o mundo soube sobre a explosão do edifício na capital da Espanha, diversas teorias começaram a surgir na web. Internautas chegaram a levantar hipóteses sobre um possível ataque terrorista, o que ainda acontece com frequência na Europa por causa de conflitos religiosos.

Por coincidência, o prédio de seis andares era da igreja católica Virgem da Paloma, segundo informação do vigário-geral de Madri, Avelino Revilla.  Além da paróquia, o edifício também era local de moradia. Um grupo de padres que vivia no local precisou ser levado as pressas o hospital.

Apesar das suspeitas, as autoridades locais e o governo de Madri não comentaram sobre se tratar de um atentado.

 

Mais uma vez os Simpsons acertam nas previsões

Ainda no mundo da internet, pessoas lembraram de um episódio do desenho "Os Simpsons", conhecido por fazer diversas referências/previsões sobre o futuro. A explosão do prédio em Madri foi ligada a um capítulo do desenho que marca o dia 20 de janeiro de 2021. Na foto compartilhada pelos internautas, o personagem Homer Simpson aparece sentado rodeado de desabamentos.

'Os Simpsons' previu a explosão em Madrid? Veja a teoria

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes