DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Tomar vacina contra a Covid é um ‘ato de amor’, diz Papa Francisco

Nesta quarta-feira, 18, o Papa Francisco encorajou as pessoas a se vacinarem contra a Covid-19, descrevendo isso como “um ato de amor”. O pontífice fez seu apelo em um vídeo produzido pelo Vaticano e pelo Conselho de Publicidade, um grupo americano sem fins lucrativos que já fez vídeos promovendo a vacinação contra Covid. Ele elogiou o trabalho dos cientistas na produção de vacinas seguras e eficazes. Papa Francisco a favor da vacinação contra a covid “Graças a Deus e ao trabalho de muitos, agora temos vacinas para nos proteger da Covid-19”, disse ele no vídeo. “As vacinas trazem esperança para acabar com a pandemia, mas apenas se estiverem disponíveis para todos e se colaborarmos uns com os outros.” O Papa disse que ser inoculado com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes foi “um ato de amor”. “A vacinação é uma forma simples mas profunda de promover o bem comum e cuidar uns dos outros, especialmente os mais vulneráveis”, disse ele.Leia TambémPor que Trump quer a Groenlândia, a ilha mais fria do mundoRama Duwaji: primeira dama de Nova York tem 28 anos e é ilustradoraRoubo de Mona Lisa a joias: os maiores assaltos no Museu do Louvre O papa Francisco falou anteriormente

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Atualizado em
papa Francisco
Papa Francisco dando sua audiência geral semanal no Vaticano na quarta-feira. Fotografia: Alessia Giuliani/reprodução

Nesta quarta-feira, 18, o Papa Francisco encorajou as pessoas a se vacinarem contra a Covid-19, descrevendo isso como “um ato de amor”.

O pontífice fez seu apelo em um vídeo produzido pelo Vaticano e pelo Conselho de Publicidade, um grupo americano sem fins lucrativos que já fez vídeos promovendo a vacinação contra Covid. Ele elogiou o trabalho dos cientistas na produção de vacinas seguras e eficazes.

Papa Francisco a favor da vacinação contra a covid

“Graças a Deus e ao trabalho de muitos, agora temos vacinas para nos proteger da Covid-19”, disse ele no vídeo. “As vacinas trazem esperança para acabar com a pandemia, mas apenas se estiverem disponíveis para todos e se colaborarmos uns com os outros.”

O Papa disse que ser inoculado com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes foi “um ato de amor”. “A vacinação é uma forma simples mas profunda de promover o bem comum e cuidar uns dos outros, especialmente os mais vulneráveis”, disse ele.

O papa Francisco falou anteriormente sobre a importância da vacina Covid-19, enfatizando que as vacinas devem ser distribuídas igualmente, especialmente para os países pobres. O vídeo é direcionado a um público global e apresenta bispos dos Estados Unidos e da América Central e do Sul

O pontífice tem enfrentado ceticismo sobre as vacinas de cardeais tradicionalistas, incluindo de seu crítico ferrenho, o cardeal americano Raymond Leo Burke. Burke, que também expressou ceticismo sobre as medidas de distanciamento social, anunciou na semana passada no Twitter que havia “recentemente” testado positivo para Covid.

Assista a mensagem do Papa Francisco:

 

Papa aos povos da América Latina: vacinar-se é um ato de amor

“Com espírito fraterno, uno-me a esta mensagem de esperança por um futuro mais luminoso. Graças a Deus e ao trabalho de muitos, hoje temos vacinas para nos proteger da Covid-19.

Leia também:

6 orações católicas poderosas que trazem respostas

Aprenda a oração para curar enfermidade

Oração para aliviar a ansiedade e diminuir o estresse

Oração a Santo Antônio para alcançar um milagre

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.