20 Frases e mensagens para o dia de São Sebastião

Hoje, 20 de janeiro, é comemorado São Sebastião: a história do santo, a oração e os votos de felicidades para o dia do nome.

Como todos os anos, São Sebastião é comemorado no dia 20 de janeiro, o mártir que morreu perfurado por flechas por defender a fé cristã. O Santo é considerado o padroeiro dos arqueiros, costureiros e de qualquer pessoa que manuseie objetos pontiagudos semelhantes a flechas.

Vamos ver a sua história , uma oração mas também algumas saudações pelo dia do nome para enviar aos amigos e familiares que levam esse nome, além de sua poderosa oração.

Frases de São Sebastião para força, proteção e intercessão

1 – “Se São Sebastião estiver comigo, não terei nada a temer, pois sei que com seu amor, sei que vou superar todas as dificuldades.”

2 – “Que São Sebastião esteja sempre ao meu lado e ao lado dos necessitados e daqueles que tem fé.”

3 – “Que seus braços me abracem sempre que eu precisar e que minha oração chegue a Ti, São Sebastião.”

4 – “ São Sebastião, me ajude a ter coragem e serenidade para enfrentar os desafios da vida.”

5 – “ São Sebastião, humildemente te peço, retire de mim o véu da tristeza e permita-me viver na luz do seu amor.”

6 – “ São Sebastião, dá-me elasticidade e força para aguentar o peso das dificuldades, e esperança para vencer.”

7 – “Coloque a mão sobre seus filhos, São Sebastião, aquecendo seus corações e dando-lhes serenidade e perseverança para seguir em frente”.

8 – “ São Sebastião, ilumine meus passos e faça-me digno de sua amorosa proteção.”

9 – “Dá-nos a bênção, São Sebastião”.

10 – “Ajuda-nos em nosso caminho, São Sebastião. Os doentes e os aflitos, venham todos para consolar! Volte seu olhar para nós, proteja seus filhos”.

11 – “ São Sebastião, derrame o seu amor sobre todos aqueles que precisam de você, afastando a tristeza e restaurando a paz e o amor em Cristo”.

12 – “ São Sebastião, eu te suplico hoje, como te pedi ontem e te pedirei amanhã, que o Senhor me abençoe, me ilumine e me guie no caminho certo”.

13 – “Ao seu lado, São Sebastião, sinto-me abrigado no amor de Deus. Que suas bênçãos sejam derramadas sobre os corações de todos os que o invocam”.

14 – “ São Sebastião, dê-me a mão. Cuide do meu coração.

15 – “Ilumine nosso caminho, São Sebastião, inspira-nos com sua sabedoria e que, por intercessão de seu amor divino, vivamos dias de paz e harmonia”.

16 – “ São Sebastião, não nos abandone, derrame sobre nós os dons do Espírito Santo e permita-nos viver na presença do Senhor”.

17 – “Em nome de São Sebastião, que seus dias sejam de luz e que a paz do Espírito Santo seja derramada sobre sua família, protegendo-a e conservando-a sob o amor de Cristo”.

18 – Bom dia e feliz dia de São Sebastião

19 – “Dia de São Sebastião e pedimos ao santo que nos cubra com seu amor e que mantenha a paz desse olhar”.

20 – “Meu São Sebastião, intercede por nós junto de teu filho Jesus, para que a ninguém falte o pão de cada dia, nem a paz e a concórdia”.

História de São Sebastião

São Sebastião foi um santo e mártir cristão que viveu no século III. Ele era um soldado romano que serviu na Guarda Pretoriana, uma unidade especial que protegia o imperador romano. No entanto, ele usou secretamente a sua posição para ajudar e apoiar os cristãos perseguidos, o que acabou por levar à sua prisão e execução.

Segundo a lenda, São Sebastião foi amarrado a uma árvore e baleado por seus companheiros, mas sobreviveu milagrosamente. Mais tarde, ele foi espancado até a morte pelos mesmos soldados e agora é reverenciado como um símbolo de perseverança diante da adversidade e de devoção a Deus.

A festa de São Sebastião é celebrada no dia 20 de janeiro na Igreja Católica Romana e no dia 18 de dezembro na Igreja Ortodoxa Oriental.

Aqui está uma oração em homenagem a São Sebastião:

“Querido São Sebastião, você que sofreu muito por sua fé e nunca perdeu sua devoção a Deus, interceda por nós. Ajude-nos a encontrar força e coragem para permanecermos fiéis às nossas crenças diante das perseguições e adversidades. sua sabedoria e nos proteja com seu amor. Amém."

Oração de São Sebastião tradicional

Glorioso mártir, valoroso São Sebastião, soldado de Jesus Cristo, que morrestes trespassado de flechas, amarrado a um tronco de laranjeira. Pelos vossos méritos, sede o nosso protetor guardando-nos, livrando-nos dos perigos que nos ameaçam, a nós, a nossa família e a toda a humanidade. Senhor Deus todo-poderoso, pela intercessão do mártir São Sebastião atendei a nossa prece. Jesus Cristo, filho de Deus, sede propício aos rogos que vos dirigimos por intermédio de São Sebastião. Glorioso mártir, protegei-nos contra a peste, contra o mal terrível que nos ameaça e que tem ceifado tantas vidas preciosas. Amém!

Reze também a Salve Rainha

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes