Aprenda orações para sexta-feira da paixão em 2022

Aprenda orações para sexta-feira da paixão em 2022, considerada uma das principais datas para os cristãos. O dia marca a crucificação de Jesus Cristo. Ocorre na sexta-feira anterior à Páscoa. Este ano, a Sexta-feira Santa é no dia 15 de abril. É um dia santo quando as pessoas frequentam os cultos da igreja.

Orações para sexta-feira da paixão

Use estas orações da Sexta-feira Santa para louvar nosso Senhor, Jesus Cristo, dar graças ao Seu sacrifício na cruz e pedir que Ele tenha misericórdia de nós. Que essas orações ajudem seu coração e sua mente a apreciar verdadeiramente o glorioso dom da redenção do pecado que Cristo deu à humanidade.

Querido Deus, Nós nos lembramos hoje, da dor e do sofrimento da cruz, e tudo o que Jesus estava disposto a suportar, para que pudéssemos ser libertos. Ele pagou o preço, um sacrifício tão grande, para nos oferecer o dom da vida eterna.

Ajude-nos a nunca menosprezar este grande presente de amor em nosso nome. Ajude-nos a ser lembrados do custo de tudo isso. Perdoe-nos por estarmos muito ocupados ou distraídos com outras coisas, por não reconhecermos totalmente o que você deu gratuitamente, o que você fez por nós.

Obrigado, Senhor, que por tuas feridas fomos curados. Obrigado que por causa de seu enorme sacrifício podemos viver livres. Obrigado porque o pecado e a morte foram vencidos e que o seu poder é eterno.

Obrigado por podermos dizer com grande esperança: “Está consumado...” Pois sabemos o que ainda está por vir. E a morte perdeu seu aguilhão. Nós te louvamos porque você está fazendo novas todas as coisas. Em Nome de Jesus, Amém.

Oração para a Semana Santa - orações para sexta-feira da paixão

Ó Pai, misericordioso, no princípio nos criaste, e pela paixão de teu único Filho nos criaste de novo. Trabalhe em nós agora, tanto o querer quanto o fazer o que lhe agrada. Visto que somos fracos e não podemos fazer nada de bom por nós mesmos, conceda-nos sua graça e bênção celestial, para que em qualquer trabalho que nos empreendamos possamos fazer tudo para sua honra e glória.

Guarda-nos do pecado e capacita-nos diariamente para fazer boas obras, para que enquanto vivermos no corpo possamos sempre prestar serviço a ti. Após a nossa partida, dê-nos o perdão de todos os nossos pecados e receba-nos para a vida eterna; por aquele que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, para todo o sempre. Amém.

Curta Invocação para Sexta-feira Santa

Senhor, tenha piedade.
Cristo, tenha piedade.
Senhor, tenha piedade.

Ó Cristo, ouça-nos.

Deus, o Pai do céu, tenha piedade de nós.
Deus, o Filho, Redentor do mundo, tem piedade de nós.
Deus, o Espírito Santo, tenha piedade de nós.

Seja gentil conosco. Poupe-nos, bom Deus.
Seja gentil conosco. Ajude-nos, bom Deus.

De todo pecado, de todo erro, de todo mal, das mentiras e astúcias do diabo, da morte eterna, livrai-nos, bom Senhor.

Pelo mistério da santa encarnação, pelo vosso santo nascimento, pelo vosso baptismo, jejum e tentação, pela vossa agonia e suor de sangue, pela vossa cruz e sofrimento, pela vossa morte e sepultamento, pela vossa ressurreição e ascensão, pela vinda de o Espírito Santo, o Conselheiro, em todos os tempos de angústia, em todos os tempos de prosperidade, na hora da morte, ajuda-nos, bom Senhor.

Ó Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, ouve-nos.

Cordeiro de Deus, você tira o pecado do mundo; tenha piedade de nós.
Cordeiro de Deus, você tira o pecado do mundo; tenha piedade de nós.
Cordeiro de Deus, você tira o pecado do mundo; concede-nos a tua paz.
Amém.

O que é Sexta-Feira Santa

Sexta-feira Santa, a sexta-feira antes da Páscoa, é o dia santo cristão para comemorar a crucificação de Jesus e Sua morte no Calvário. Também é conhecida como Sexta-feira Santa, Sexta-feira Grande, Sexta-feira Santa e Grande e Sexta-feira Negra.

Para os cristãos, a Sexta-feira Santa é um dia crucial do ano porque celebra o que acreditamos ser o fim de semana mais importante da história do mundo. Desde que Jesus morreu e ressuscitou, os cristãos proclamaram a cruz e a ressurreição de Jesus como o ponto de virada decisivo para toda a criação. Paulo considerou ser “de primeira importância” que Jesus morreu por nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, tudo de acordo com o que Deus havia prometido o tempo todo nas Escrituras ( 1 Coríntios 15:3 ) .

Na Sexta-feira Santa, lembramos o dia em que Jesus voluntariamente sofreu e morreu pela crucificação como o sacrifício final pelos nossos pecados ( 1 João 1:10 ). Segue-se a Páscoa, a gloriosa celebração do dia em que Jesus ressuscitou dos mortos, anunciando sua vitória sobre o pecado e a morte e apontando para uma futura ressurreição para todos os que estão unidos a ele pela fé ( Romanos 6:5 ).

+ 6 orações católicas poderosas que trazem respostas instantâneas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes