Corpus Christi: 34 frases e mensagens para celebrar a comunhão

Aproveite o dia para enviar esperança e fé

Se você quer celebrar o dia Corpus Christi 2023, então aqui está a coleção de frases e mensagens sobre a comunhão. A data é celebrada ao redor do mundo e é uma das mais importantes para a Igreja Católica.

Melhores frases do dia de Corpus Christi

Se você está procurando frases para Corpus Christi, esta seção é para você:

– Encontre novas maneiras de espalhar as lições de Deus em todos os cantos do mundo.

– Se o povo passasse uma hora na eucarística fraca, o aborto estaria acabado.

– Jesus nos ensina que não se turbe o vosso coração; confia em Deus e em mim.

– Quando você percebe que é culpado, Jesus levou todos os seus erros, todas as suas falhas, todas as suas fraquezas e o perdoou.

– A primeira confiança em Deus e todas as coisas serão dadas a você também.

– Para quem ama, nada é muito complicado, principalmente quando é feito por amor de nosso Senhor Jesus Cristo.

– Jesus está sempre comigo até o fim da minha vida.

– Sempre coloque Deus em primeiro lugar, e você nunca durará em sua vida.

– Quando acreditei em Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, encontrei a verdadeira felicidade e o segredo da vida.

– Creio que o mais necessário a se fazer na festa de Corpus Christi não é explicar alguns aspectos da Eucaristia, mas reavivar o espanto e o deslumbramento diante do mistério.

_ Ele é motivado por seu amor e por seu desejo de nos ensinar a amar os outros. Jesus veio à terra e ficou conosco na Eucaristia.

_ Sem a Eucaristia a Igreja não existe.

_ Encontre novas maneiras de espalhar as lições de Deus em todos os cantos do mundo.

_ Primeiro, olhe para si mesmo e lembre-se do propósito para o que Deus fez de você, é amar as criaturas de Deus e sempre defender a justiça ou a desigualdade.

- “Você pode sentir a fragrância do Paraíso que se difunde do Tabernáculo?” – São Filipe

- “Deus habita em nosso meio, no Santíssimo Sacramento do altar”. – São Maximiliano Kolbe

- “Se posso dar-lhe algum conselho, peço-lhe que se aproxime da Eucaristia e de Jesus… Devemos rezar a Jesus para nos dar aquela ternura da Eucaristia”. – Madre Teresa de Calcutá

- Tenho fome do pão de Deus, da carne de Jesus Cristo…; Anseio por beber de seu sangue, o dom do amor sem fim. – Santo Inácio de Antioquia

- “Desejos calorosos de Natal para você e seus entes queridos. Desejando-lhe uma temporada de férias cheia de celebrações.”

- “Que este Natal traga muitos novos empreendimentos para você e torne o Ano Novo cheio de sucesso e prosperidade.”

- “Se você é cristão, vá à missa e receba a Santa Comunhão na festa de Corpus Christi.

- “Eu me atiro ao pé do Tabernáculo como um cão ao pé do seu Mestre.” — St. John Vianney

- A única cura para a flacidez da fé fraca é a Comunhão. Embora sempre Ele Mesmo, perfeito e completo e inviolável, o Santíssimo Sacramento não opera completamente e de uma vez por todas em nenhum de nós. Como o ato de fé, deve ser contínuo e crescer pelo exercício. A frequência é o efeito mais alto. Sete vezes por semana é mais nutritivo do que sete vezes com intervalos.—JRR Tolkien

- “Se os anjos pudessem ter ciúmes dos homens, eles o teriam por uma razão: a Santa Ceia.” — St. Maximiliano Kolbe

- “Recebe a Comunhão muitas vezes, muito frequentemente... aí tens o único remédio, se queres ser curado. Jesus não colocou esta atração em seu coração por nada...” —St. Teresa de Lisieux

>> Por que o feriado de Corpus Christi não tem data fixa?

Legendas de Corpus Christi

- Grato pelas bênçãos e orientação de Jesus hoje. Feliz Corpus Christi a todos. #bemaventurado #Cristo #corpuschristi

- Que possamos sempre sentir a presença de Cristo onde quer que estejamos no mundo. #corpuschristi #christ #happycorpuschristi

- Orando a Cristo para nos equipar para espalhar seu conhecimento para todos os cantos do mundo possíveis. Feliz Corpus Christi. #corpuschristi #blessed #jesuschrist

- Lembrar do Senhor através desta santa comunhão. #felizcorpocristo #jesuscristo #comunhão

- Maravilhe-se com os milagres do Senhor. Feliz Corpus Christi. #corpuschristi #milagre #jesuscristo

- Que esta comunhão seja um meio para todos fortalecerem a fé no Senhor e se maravilharem com a sua presença. #happycorpuschristi #praisethelord #communion

- Que cada dia você seja abençoado com a presença e orientação de Cristo. Feliz Corpus Christi. #corpuschristi #blessed #corpusdomini

- Que Cristo os abençoe com prosperidade e sorte ao comemorar este Coprus Christi. #abençoado #corpusdomini #jesuscristo

- Esperar pela presença do Senhor em todos os problemas da vida. Feliz Corpus Christi. #corpuschristi #jesuschrist #blessed

Frases da bíblia sobre o Corpus Christi

O ensinamento da Igreja sobre a Eucaristia está profundamente enraizado na Sagrada Escritura. Aqui estão apenas cinco exemplos:

1. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois minha carne é verdadeira comida, e meu sangue é verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que de mim se alimenta viverá por mim (João 6:54-57).

2. Porque, sempre que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, anunciais a morte do Senhor até que ele venha (1 Coríntios 11:26).

3. Dedicavam-se ao ensino dos apóstolos e à vida comunitária, à fracção do pão e às orações. O temor veio sobre todos, e muitas maravilhas e sinais foram feitos por meio dos apóstolos (Atos 2:42-43).

4. Porque o pão é um, nós, embora muitos, somos um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão (1 Coríntios 10:17).

5. Eu sou o pão da vida. Seus antepassados ​​comeram o maná no deserto, mas morreram; este é o pão que desce do céu para que se coma e não morra (João 6:48-50).

RELACIONADO: frases de Paulo Freire

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes