De escalda pés a assoprar canela: 5 rituais para Ano Novo

Propostas ajudam a limpar energias negativas e a levantar o astral.

2020 está chegando ao fim. Depois de um ano repleto de desafios, os rituais de Ano-Novo são bem-vindos na tentativa de limpar as energias pesadas, levantar o astral e ainda atrair prosperidade e saúde para 2021. Nos dias 31 e 1°, seja grato e faça seus pedidos.

Como são os rituais de Ano-Novo?

Para entrar com o pé direito neste novo ciclo, uma das apostas é defumar a casa para afastar baixas vibrações. A limpeza pessoal pode ser feita com escalda pés e banhos de ervas e óleos essenciais. Uma boa pedida para o primeiro dia de 2021 é assoprar canela para dentro da casa, abrindo espaço para a abundância. Aprenda cinco rituais de Ano-Novo:

Aprenda 5 receitas para trazer sorte na virada

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Purificação da negatividade e limpeza para Ano-Novo

Ingredientes

água em quantidade de água suficiente para cobrir os pés
óleo essencial de eucalipto

Modo de Preparo

  1. Esquente quantidade de água suficiente para cobrir seus pés, quase no ponto de fervura. Despeje a água num recipiente como uma bacia ou um balde e espere a temperatura ficar suportável.
  2. Depois disso, pingue sete gotas de óleo essencial de eucalipto ou, se preferir, de essência de eucalipto.
  3. Mergulhe seus pés na água e fique refletindo em silêncio por alguns minutos, dando adeus a tudo de ruim e agradecendo as lições que os obstáculos puderam te ensinar.
  4. Procure libertar-se de mágoas, raiva e rancor. Quando sentir que já ficou tempo suficiente, seque os pés numa toalha e despeje a água no jardim ou em água corrente. Esse banho irá purificar as energias negativas, limpar sua aura e amenizar o cansaço.

Fonte: Melissa Mel, do Personare

Banho de limpeza espiritual com alecrim

Imagem mostra alecrim e outras ervas para rituais de Ano-Novo
(Foto: Pixabay)

Ingredientes
10 ramos de alecrim
30 gotas de essência de verbena
4 litros de água
um punhado de sal grosso

Modo de Preparo

  1. Comece aquecendo a água. Assim que ferver, desligue o fogo e coloque o alecrim junto com o sal grosso.
  2. Quando chegar a hora de tomar seu banho, coloque as gostas de essência e jogue a água da cabeça aos pés. Se seque naturalmente para não perder o poder da limpeza espiritual.

Fonte: We Mystic

Banho de canela para prosperidade

Ingredientes
7 paus de canela
7 colheres (sopa) de mel
1/2 maçã vermelha
1 litro de água

Modo de Preparo

  1. Coloque a água para ferver e adicione todos os ingredientes, sendo que a maçã deve estar cortada em pedaços pequenos.
  2. Deixe a água amornar.
  3. Tome seu banho normalmente e despeje a mistura dos ombros para baixo, imaginando que tudo de ruim está indo embora. Deixe secar naturalmente para que o banho seja absorvido.
  4. O restante das misturas que ficaram poderão ser colocadas em uma vaso de flores de sua preferência.

Fonte: Iquilibrio

Defumação da casa – rituais de Ano-Novo

Ingredientes
15 g de folhas secas de eucalipto
Cascas secas de uma cabeça de alho
Bagaço de cana ou palha seca
Lata ou recipiente próprio para defumação (turíbulo, incensário)
Carvão

Modo de Preparo

  1. Queime o carvão e coloque as brasas no recipiente separado para a defumação para Ano-Novo.
  2. Coloque todos os ingredientes aos poucos em cima da brasa à medida que for avançando nos cômodos do ambiente.
  3. Procure começar a defumação pelos cômodos de trás e termine pela porta da frente. Após ter terminado a defumação em todos os ambientes, deixe a brasa queimando os últimos resíduos de ervas sagradas próximo a porta de saída de sua casa, ou qualquer lugar onde deseja defumar.
  4. Despache as cinzas em uma encruzilhada em “X” e peça aos Exus e Pomba-gira que levem as más energias embora de seu ambiente.

Fonte: We Mystic

Assoprar canela no dia 1°

Todo 1° dia do mês é um convite para a simpatia da canela, que pode fazer parte dos seus rituais de Ano-Novo para atrair prosperidade. Coloque um pouco de canela em pó na palma da mão. Fique em frente à porta de entrada da sua casa, como se fosse entrar. Estenda a mão e repita a frase: “Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui irá entrar e ficar”. Assopre a canela com pensamentos positivos.

 

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes