Dia 19 de março: mensagem de São José para as famílias

Frases e mensagens para o Dia de São José

Dentro da tradição cristã, hoje é celebrada a festa de São José. A vida de São José foi a de um trabalhador comum, mas sua capacidade de ver e comunicar a presença de Deus o tornou extraordinário. Embora a Sagrada Escritura não nos diga muito sobre ele, sabemos que São José ouvia Deus em seus sonhos e protegia e cuidava de Jesus e Maria.

Hoje, peçamos a São José que dê às nossas Irmãs, e a todos os que servem o ministério de cura de Jesus em Lourdes, a coragem de ouvir os nossos sonhos e seguir o que sabemos ser certo, para que continuemos a cuidar daqueles que vêm a Lourdes para servir no espírito de José.

Frases e mensagem de São José para as famílias

1 - "Que São José, protetor das famílias, abençoe cada lar com amor, harmonia e paz neste dia especial. Que sua presença inspire a todos a cultivarem a união e a compreensão mútua. Feliz dia de São José!"

2 - "Em honra a São José, que cada família seja fortalecida em sua jornada, encontrando na fé e na confiança em Deus a força para superar desafios e celebrar as alegrias. Que suas bênçãos nos guiem sempre."

3 - "Que neste dia dedicado a São José, as famílias sejam envolvidas por sua proteção paternal. Que ele seja nosso exemplo de humildade, trabalho e dedicação, inspirando-nos a construir lares repletos de amor e solidariedade."

4 - "São José, modelo de pai e esposo, interceda por todas as famílias, concedendo-lhes sabedoria para enfrentar os obstáculos da vida e gratidão para reconhecer as bênçãos cotidianas. Que seu exemplo ilumine nossos lares hoje e sempre."

5 - "Que neste dia de São José, cada família seja abençoada com a presença constante do amor divino em seus corações. Que possamos seguir seus passos, acolhendo uns aos outros com ternura e cuidado, construindo lares de paz e felicidade."

6 - "Em homenagem a São José, guardião das famílias, que cada lar seja um refúgio de amor e compreensão, onde os membros se apoiam mutuamente, cultivando a união e o respeito. Que suas bênçãos nos acompanhem em todos os momentos."

7 - "Que São José, exemplo de trabalho honesto e dedicação à família, nos inspire a valorizar cada membro do nosso lar, cultivando o diálogo, o perdão e a gratidão. Que sua proteção nos acompanhe em nossa jornada familiar."

8 - "Neste dia especial dedicado a São José, que cada família seja agraciada com sua bênção, encontrando nele o modelo de amor, cuidado e proteção. Que possamos seguir seu exemplo, construindo lares onde reine a harmonia e a felicidade."

9 - "Que São José, patrono das famílias, esteja sempre presente em nossos lares, guiando-nos com sua sabedoria e ternura. Que sua intercessão nos fortaleça nos momentos de dificuldade e nos conduza à paz e à alegria."

10 - "Em celebração a São José, guardião das famílias, que possamos renovar nosso compromisso de amor e cuidado mútuo. Que seu exemplo nos inspire a sermos pais e mães dedicados, filhos respeitosos e irmãos solidários. Que Deus abençoe todas as famílias neste dia especial."

Oração de São José

Fiel José:
Ensina-nos a ouvir e a não ter medo de confiar
como você fez na promessa de Deus.

Amar José:
Ensina-nos a amar com coragem, com um coração
livre e justo.

Protetor Jossé:
Ensina-nos a proteger uns aos outros e tudo
o que pertence a Deus.

Sonhador José:
Ensina-nos a sonhar um mundo onde todos sejam vizinhos;
uma visão iluminada pela luz de Deus.

Professor José:
Ensina-nos a manter a Palavra de Deus perto de nossos corações e a proclamá-la em palavras e ações.

Gentil José:
Ensina-nos a ser gentis com nosso poder e
fortes em nossa ternura.

Pai José:
Ensina-nos a ser para todas as pessoas uma lição viva
de bondade e verdade - uma bênção para todas
as gerações vindouras.

Amém.

São José na Igreja Católica

Para os católicos, José é o segundo maior santo depois de Maria, porque só ela conheceu, amou e serviu Jesus mais do que José. Em 1870, o Papa Pio IX declarou José o padroeiro de toda a Igreja Católica.

O calendário litúrgico católico tem dois dias só para ele. A celebração principal de José o homenageia como marido de Maria e acontece no dia 19 de março. É uma “solenidade” – uma celebração global que exige liturgias específicas – e em alguns países, os católicos são obrigados a assistir à missa . Altar ou Mesa do Pão de São José oferece alimentação gratuita a todos, como forma de agradecimento ao santo pela ajuda.

O dia 1º de maio é uma festa opcional que homenageia José em seu papel de trabalhador. O Papa Pio XII estabeleceu esta celebração em 1955 para dar uma dimensão cristã ao Dia Internacional dos Trabalhadores, também conhecido como Dia Internacional do Trabalho ou Dia de Maio, e contrariar as suas raízes marxistas .

José também participa da festa universal da Sagrada Família de Jesus, Maria e José no domingo seguinte ao Natal, bem como de algumas comemorações locais. Por exemplo, os Oblatos de São José, uma comunidade de sacerdotes e irmãos religiosos, celebram o casamento de José e Maria em 23 de janeiro.

Leia mais: novena de São José

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes