Oração da Manhã hoje: proteção divina neste sábado (27/8)

Descubra os benefícios de orar pela manhã e exemplos de belas orações matinais.

Acalme o coração que essa Oração da Manhã hoje, sábado, vai lhe trazer esperança e lembrar a presença constante de Deus e a fidelidade infinita. Nenhum cristão passa por esta vida sem se sentir fraco em sua fé às vezes, mas todos nós podemos nos confortar em saber que nosso Deus é Emanuel - Ele está conosco em todas as estações, sejam boas ou ruins.

O que fazemos de manhã tende a ter um grande impacto em nossa perspectiva e humor durante o resto do dia. Começar nossas manhãs com oração reforça nossa mente, corpo e espírito com uma sensação de calma, gratidão e alegria para nos ajudar a manter uma perspectiva positiva em nossas tarefas diárias. É comum ficarmos distraídos, frustrados ou com pressa, principalmente pela manhã, mas orar a Deus e agradecer logo ao acordar nos dá paz para melhor abordarmos cada dia. Assim, é muito mais fácil aproveitar a vida quando começamos cada dia louvando a graça e os dons de Deus!

Veja também a Oração do Credo. Ela é poderosa.

Veja opções de oração da manhã hoje

Oração da manhã 

Bom dia, Senhor! Obrigado por um novo dia. Obrigado porque sua compaixão é renovada todas as manhãs. Grande é a Sua fidelidade e Seu amor constante, ó Senhor!

Não sei o que tudo vai acontecer hoje e o quanto vou fazer, mas você faz. Então, eu entrego este dia para você.

Encha-me com o Seu Espírito Santo, padre. Energiza-me para o Teu trabalho, porque sabes como estes ossos estão cansados. Desperte-me para a maravilha de Sua salvação e desperte meu espírito para a realidade de Sua obra em minha vida.

Senhor, minha mente está cheia de idéias criativas, mas estão todas confusas. Espírito Santo, venha e paire sobre minha mente como Você pairou sobre as águas na criação e fale ordem do caos! Ajude-me a parar de lutar e a confiar que Você me dará tudo de que preciso hoje para fazer o trabalho que me deu para fazer.

Você será fiel para completar o bom trabalho que iniciou e, ao entrar no meu dia, declaro Sua soberania sobre todas as áreas da minha vida. Confio-me a Você e peço que me use da maneira que achar melhor.

Este dia é seu. Meu corpo é seu. Minha mente é sua. Tudo que eu sou é seu. Que você esteja satisfeito comigo hoje. Amém.

Amém - Oração da Manhã hoje.

“Se você declarar abertamente que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, você será salvo. Pois é crendo em seu coração que você é justificado com Deus, e é declarando abertamente sua fé que você é salvo”. ( Romanos 10:9-10 NLT)

Salmo do dia

Salmo 99

Venha diante do Senhor, cantando de alegria.
Alegrai-vos no Senhor, toda a terra,
e servi-lo com alegria.
Exultar ao entrar em sua presença.
Saiba que o Senhor é Deus.
Ele nos fez e nós somos seus
– o seu povo, as ovelhas do seu rebanho.
Grite seus louvores ao entrar em seus portões,
encher seus pátios com canções.
Proclame-o e abençoe seu nome;
pois o Senhor é o nosso prazer.
Sua misericórdia dura para sempre,
sua fidelidade através dos séculos.
Glória ao Pai e ao Filho
e ao Espírito Santo,
como era no início,
é agora e sempre será,
mundo sem fim.
Venha diante do Senhor, cantando de alegria.

Ao começar o seu dia, lembre-se:

  • Jesus te ama!
  • Ler o versículo bíblico do dia e os salmos e provérbios diários é incrível, mas ler o livro inteiro não tem preço! Leia a Bíblia aqui.
  • Se você está deprimido, olhe para Jesus, que é a única fonte de verdadeira alegria.
  • Se você está preocupado ou ansioso, olhe para Jesus que prometeu lhe dar a paz que excede todo o entendimento.
  • Quando você for tentado, olhe para Jesus, que lhe dará uma saída.
  • Se você machucou alguém, vá e reconcilie-se com essa pessoa, se for seguro fazê-lo.
  • Se você está doente, olhe para Jesus, que é a fonte de toda cura.
  • Se alguém te magoar hoje, perdoe .
  • Se um estranho pedir ajuda, não deixe de ajudar. Você pode entreter um anjo.
  • Que o Deus de toda a criação, que enviou SEU Filho Único para nos salvar, encha seus corações com SEU Espírito, para que você possa andar em SEUS caminhos e amar a todos que encontrar hoje.
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes