Aprenda a oração de São Cosme e Damião para atrair bençãos

No catolicismo, a data dos santos é celebrada no dia 26 de setembro. Já nas religiões de matrizes africanas, as festividades são no dia 27 de setembro. Na Igreja Ortodoxa são celebrados no dia 1 de novembro e também em 1 de julho pelos ortodoxos gregos. Seja qual for sua crença, a oração pelos santos pode ser feita em qualquer dia. 

Nascidos na Arábia, os irmãos Cosme e Damião – que viveram na Ásia Menor – dedicaram a vida para curar pessoas e animais sem cobrar dinheiro. Daí o apelido de anargiro (palavra grega que significa “sem prata”, “sem dinheiro”). Morreram por volta do ano 300 d.C. degolados, vítimas de uma perseguição do imperador romano Deocleciano. A seguir, aprenda a oração de São Cosme e Damião para atrair bençãos, graças e curar doentes.

No catolicismo, a data dos santos é celebrada no dia 26 de setembro. Já nas religiões de matrizes africanas, as festividades são no dia 27 de setembro. Na Igreja Ortodoxa são celebrados no dia 1 de novembro e também em 1 de julho pelos ortodoxos gregos. Seja qual for sua crença, a oração pelos santos pode ser feita em qualquer dia.

Oração de São Cosme e Damião

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ó gloriosos mártires de Cristo,
Santos Cosme e Damião,
vocês deram suas vidas pelo amor de Deus,
beneficiando seus semelhantes
e coroando seu martírio com uma profissão de fé aberta e leal.
Você nos ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas
e a amar o nosso próximo como a nós mesmos,
professando sempre,
e sem medo,
a religião de Jesus.

Aumentando entre a população fiel muitos milagres,
tu és realmente glorioso.
Por meio de sua intercessão,
que traz a libertação desses milagres,
oramos a vós por sua ajuda em todas as coisas.
Que o seu patrocínio nunca esteja longe de nós na doença de nosso corpo e alma.

Ó grandes protetores,
Santos Cosme e Damião,
ajudem-nos com o seu amor e libertem-nos de todos os males.

Amém.


Oração de São Cosme e Damião por uma graça

 

Amados São Cosme e São Damião,

Em nome de Deus Pai Todo-Poderoso
Peço-vos a vossa bênção e o vosso amor.
Com o vossa capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de anular qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e do presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e
(Diga o nome dos seus familiares).

Agora e sempre,
peço que a luz dos santos gémeos
vibre no meu coração,
que renove a energia do meu lar,
dia após dia,
e que me traga paz, saúde e tranquilidade.

Assim seja,
Salve São Cosme e São Damião,
Ámen.


Oração pela cura de um doente

Ó gloriosos santos Cosme e Damião, com a humildade e a confiança de devotados filhos, inclinamo-nos com confiança perante as vossas imagens para implorar a vossa poderosa ajuda. A pena que sempre usaste para com os sofredores encoraja-nos a recomendar calorosamente ao nosso pobre doente … Devolva-lhe a saúde. Uma única palavra sua pode lhe trazer alívio e pode obter a tão desejada graça do Senhor. Bem-vindo, gentilmente, nossas petições e ouça-nos. Glória ao Pai …

Ó corajosos mártires, conhecendo os carismas singulares com que o bom Jesus os enriqueceu para o bem espiritual e temporal dos seus irmãos, temos plena confiança para obter por meio de vós a graça que vos pedimos. A Palestina, beneficiando a todos e curando os enfermos, certamente não poderá rejeitar nossos gemidos, se nossas orações forem confirmadas por sua intercessão. Rogai ao Senhor pelos enfermos que vos recomendamos e mostrai mais uma vez que sois generosos benfeitores da humanidade sofredora. Glória ao Pai…

Ó poderosos santos, o vosso coração, sempre inflamado com aquele fogo sagrado que o Redentor veio trazer à terra para a salvação da humanidade, nunca mandou de volta sem consolo aqueles que recorreram a vós com fé nas tribulações da vida. Seremos os únicos excluídos de seus benefícios? É verdade que não merecemos. Mas, porque o seu poder com Deus é grande, temos certeza de que não ficaremos desapontados com nossas esperanças. Portanto, bendiga o nosso enfermo, como um dia Jesus abençoou os infelizes que imploravam por socorro e, com a saúde do espírito, logo devolveu-lhe a do corpo. Esta será mais uma prova da sua inesgotável caridade, mais um título para o nosso profundo e sincero agradecimento. Glória ao Pai …

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes