Aprenda a oração de São Cosme e Damião para atrair bençãos

No catolicismo, a data dos santos é celebrada no dia 26 de setembro. Já nas religiões de matrizes africanas, as festividades são no dia 27 de setembro. Na Igreja Ortodoxa são celebrados no dia 1 de novembro e também em 1 de julho pelos ortodoxos gregos. Seja qual for sua crença, a oração pelos santos pode ser feita em qualquer dia. 

Nascidos na Arábia, os irmãos Cosme e Damião – que viveram na Ásia Menor – dedicaram a vida para curar pessoas e animais sem cobrar dinheiro. Daí o apelido de anargiro (palavra grega que significa “sem prata”, “sem dinheiro”). Morreram por volta do ano 300 d.C. degolados, vítimas de uma perseguição do imperador romano Deocleciano. A seguir, aprenda a oração de São Cosme e Damião para atrair bençãos, graças e curar doentes.

No catolicismo, a data dos santos é celebrada no dia 26 de setembro. Já nas religiões de matrizes africanas, as festividades são no dia 27 de setembro. Na Igreja Ortodoxa são celebrados no dia 1 de novembro e também em 1 de julho pelos ortodoxos gregos. Seja qual for sua crença, a oração pelos santos pode ser feita em qualquer dia.

Oração de São Cosme e Damião

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ó gloriosos mártires de Cristo,
Santos Cosme e Damião,
vocês deram suas vidas pelo amor de Deus,
beneficiando seus semelhantes
e coroando seu martírio com uma profissão de fé aberta e leal.
Você nos ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas
e a amar o nosso próximo como a nós mesmos,
professando sempre,
e sem medo,
a religião de Jesus.

Aumentando entre a população fiel muitos milagres,
tu és realmente glorioso.
Por meio de sua intercessão,
que traz a libertação desses milagres,
oramos a vós por sua ajuda em todas as coisas.
Que o seu patrocínio nunca esteja longe de nós na doença de nosso corpo e alma.

Ó grandes protetores,
Santos Cosme e Damião,
ajudem-nos com o seu amor e libertem-nos de todos os males.

Amém.


Oração de São Cosme e Damião por uma graça

 

Amados São Cosme e São Damião,

Em nome de Deus Pai Todo-Poderoso
Peço-vos a vossa bênção e o vosso amor.
Com o vossa capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de anular qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e do presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e
(Diga o nome dos seus familiares).

Agora e sempre,
peço que a luz dos santos gémeos
vibre no meu coração,
que renove a energia do meu lar,
dia após dia,
e que me traga paz, saúde e tranquilidade.

Assim seja,
Salve São Cosme e São Damião,
Ámen.


Oração pela cura de um doente

Ó gloriosos santos Cosme e Damião, com a humildade e a confiança de devotados filhos, inclinamo-nos com confiança perante as vossas imagens para implorar a vossa poderosa ajuda. A pena que sempre usaste para com os sofredores encoraja-nos a recomendar calorosamente ao nosso pobre doente … Devolva-lhe a saúde. Uma única palavra sua pode lhe trazer alívio e pode obter a tão desejada graça do Senhor. Bem-vindo, gentilmente, nossas petições e ouça-nos. Glória ao Pai …

Ó corajosos mártires, conhecendo os carismas singulares com que o bom Jesus os enriqueceu para o bem espiritual e temporal dos seus irmãos, temos plena confiança para obter por meio de vós a graça que vos pedimos. A Palestina, beneficiando a todos e curando os enfermos, certamente não poderá rejeitar nossos gemidos, se nossas orações forem confirmadas por sua intercessão. Rogai ao Senhor pelos enfermos que vos recomendamos e mostrai mais uma vez que sois generosos benfeitores da humanidade sofredora. Glória ao Pai…

Ó poderosos santos, o vosso coração, sempre inflamado com aquele fogo sagrado que o Redentor veio trazer à terra para a salvação da humanidade, nunca mandou de volta sem consolo aqueles que recorreram a vós com fé nas tribulações da vida. Seremos os únicos excluídos de seus benefícios? É verdade que não merecemos. Mas, porque o seu poder com Deus é grande, temos certeza de que não ficaremos desapontados com nossas esperanças. Portanto, bendiga o nosso enfermo, como um dia Jesus abençoou os infelizes que imploravam por socorro e, com a saúde do espírito, logo devolveu-lhe a do corpo. Esta será mais uma prova da sua inesgotável caridade, mais um título para o nosso profundo e sincero agradecimento. Glória ao Pai …

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes