Oração de São José do dia 1º de maio para conseguir emprego

Quer aprender a ser um obreiro e provedor perfeito nas coisas físicas e espirituais? Olhe para São José a partir de 1º de maio.

O dia 1º de maio é a festa de São José Operário, celebrada também como Dia Internacional do Trabalhador e como Dia do Trabalhador em muitos países. Então, rezemos a oração de São José por todos os trabalhadores e também por aqueles que buscam conseguir um emprego e prosperidade financeira.

Oração de São José para Emprego

"Querido São José, o Senhor mesmo já se deparou com a responsabilidade de prover as necessidades da vida de Jesus e Maria. Olhe para mim com compaixão paternal em minha ansiedade com minha atual incapacidade de sustentar minha família. Por favor, ajude-me a encontrar um emprego em breve, para que este grande fardo de preocupação seja tirado do meu coração e eu possa prover para aqueles que Deus confiou aos meus cuidados. Ajuda-me a guardar-me do desânimo, para que eu saia desta situação espiritualmente enriquecido e com maiores bênçãos de Deus. Amém".

Pai Nosso que estais nos Céus,
santificado seja o vosso Nome,
venha a nós o vosso Reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do Mal.

Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Amém.

Lembre-se: em 1º de maio e em todos os outros dias do ano, São José é o exemplo perfeito de trabalhador e provedor. Aprenda a novena de São José.

Por que rezar a a São José para encontrar um emprego?

São José é visto na Sagrada Tradição e nestes exemplos da Escritura como um homem bom e honrado, um humilde carpinteiro dedicado à sua Sagrada Família, à nossa Mãe Santíssima e ao seu filho adotivo Jesus. Ele faleceu quando Jesus era jovem, antes de Nosso Senhor iniciar Seu ministério terreno.

Ele também é conhecido como o santo padroeiro de inúmeras pessoas e profissões, incluindo nascituros, pais, imigrantes, trabalhadores, carpinteiros e engenheiros civis, para citar apenas alguns. Ele também é o santo padroeiro contra a dúvida e a hesitação e da morte feliz. No século XIX, o Beato Papa Pio IX proclamou São José Patrono e Protetor da Igreja Universal.

O santo São Bernardo, do século 12, disse uma vez sobre o grande poder de São José como intercessor, que “foi concedido a ele o poder de nos ajudar em todo tipo de necessidade e de defender todos os que recorrem a ele com disposições piedosas”.

Santa Teresa de Ávila concordou com esta opinião no século 16, quando escreveu em sua Autobiografia que Nosso Senhor deu poder a outros santos para nos ajudar com necessidades específicas, mas que Ele deu a São José o poder de nos ajudar com todas elas. São José a ajudou em algumas situações difíceis, como curá-la de uma paralisia; e com sua ajuda ela fundou mais de 20 conventos!

Peça a São José que interceda para que você encontre um trabalho que possa sustentá-lo adequadamente financeiramente ou que sustente adequadamente você e aqueles que dependem de você.

Você também pode rezar esta oração por alguém que você conhece e que está tentando encontrar um emprego.

+ Veja outras orações para conseguir um emprego

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes