Salmo do Domingo da Santíssima Trindade 2023

A Trindade é uma das crenças mais fundamentais da Igreja Católica e por isso é justo que dediquemos um domingo particular a esse mistério.

O Domingo da Santíssima Trindade, celebrado neste 4 de junho, é uma festa cristã amplamente celebrada pelas Igrejas Ocidentais . Ele cai no primeiro domingo depois de Pentecostes, que é o 50º dia depois da Páscoa. A data, em sua essência, celebra o mistério da fé e da unidade na e da Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Veja o salmo para ler neste dia.

Salmo 8 para o Domingo da Santíssima Trindade

Veja o salmo de Domingo da Santíssima Trindade:

— Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!
— Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!
— Contemplando estes céus que plasmastes/ e formas com dedos de artista;/ vendo a lua e estrelas brilhantes, perguntamos:/ “Senhor, que é o homem,/ para dele assim vos lembrardes/ eo tratardes com tanto carinho?”

— Pouco abaixo de Deus o fizestes,/ coroando-o de glória e esplendor;/ you lhe destes poder sobre tudo,/ vossas obras aos pés lhe pusestes:

— as ovelhas, os bois, os rebanhos,/ todo o gado e as feras da mata;/ passarinhos e peixes dos mares,/ todo ser que se move nas águas.

VEJA: 4 orações poderosas para afastar o mal

Leituras da Missa do Domingo da Trindade

Primeira leitura – Êxodo 34:4B-6, 8-9: Deus passa diante de Moisés e proclama Seu nome, afirmando que Ele é compassivo, misericordioso, tardio em irar-se, abundante em amor e fidelidade inabaláveis, e perdoador da iniqüidade, mas Ele vai não inocentar os culpados. Moisés responde curvando-se e adorando a Deus.

Salmo Responsorial – Daniel 3:52, 53, 54, 55, 56: Um hino de louvor a Deus, reconhecendo Sua grandeza e glória. O orador abençoa o nome de Deus, reconhece Sua santidade e glória e O louva como exaltado acima de tudo para sempre, incluindo Seu trono e reinado sobre toda a criação.

Segunda leitura – 2 Coríntios 13:11-13: Na conclusão da segunda carta de Paulo aos coríntios, ele os encoraja a almejar a restauração, a unidade e a paz. Ele invoca a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo ao se despedir deles.

Evangelho – João 3:16-18: Jesus fala a Nicodemos sobre o amor e a salvação de Deus. Ele diz a Nicodemos que Deus amou tanto o mundo que deu Seu único Filho, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, e aqueles que não acreditam enfrentarão consequências, pois estão perdendo a oportunidade. experimentar o amor e a salvação de Deus.

Faça também a oração do credo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes