Salmo do dia 28/02: comece seu domingo com esperança

“Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos”;

No salmo do dia de hoje, salmo 103, aprendemos que a misericórdia de Deus é o que nos sustem. Se não fosse Deus em nossas vidas, não duraríamos nem um segundo neste mundo. Pois é a bondade e o amor de Deus que nos dá forças para não desfalecer no meio do caminho e ter esperança da paz e alegria eterna. Comece seu domingo, se dedicando na leitura das sagradas escrituras e sinta-se abraçado pelo amor do Senhor Deus.

Para que serve o salmo 103?

Quando lemos este lindo salmo do Rei Davi, percebemos o quanto somos pequenos e dependentes de Deus. Pois se não fosse o amor e bondade do Senhor, nós nada seríamos. É Deus que nos sustenta, que nos da alegria, que julga nossa causa e intercede por nós. Sua graça e seu amor dura para sempre, e por isso podemos viver nossos dias na terra tendo em nosso coração a esperança de paz e amor verdadeiro.

Na leitura de hoje, vemos a grande bondade de Deus para com nossas vidas. E é graças a essa bondade que nascemos, crescemos e vivemos dia após dia. Se você passou por uma semana turbulenta, não se entristeça, creia que o amor de Deus te concederá dias melhores. Dias cheios de graça, de paz e de bênçãos, tanto para você quanto para toda sua família. Aproveite esse domingo, para louvar a Deus pelas sua infinita grandeza e bondade.

Cântico 103

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.
Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. (salmo do dia)
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.
Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; (salmo do dia)
Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.
O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.
Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.
Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor. (Salmos 103:1-22)

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes