Salmo do dia: comece seu sábado em paz (27/2)

No salmo do dia de hoje, salmo 121, entendemos que o Senhor Deus é quem nos protege.

Para que seus dias sejam abençoados, leve uma certeza em seu coração, Deus é fiel! E a fidelidade dele dura para sempre, pois é isso que aprendemos quando lemos a Bíblia sagrada. No salmo do dia de hoje, salmo 121, entendemos que o Senhor Deus é quem nos protege, nos guarda e o único que em todos os momentos pode nos socorrer.

Para serve o salmo 121?

Neste lindo cântico vemos a soberania do Senhor Deus. O salmista começa o verso perguntando de onde vem o seu socorro, mas em seguida ele mesmo responde: O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Assim, vemos que a proteção de Deus, dura de geração em geração, ano após ano. Ele guardou o povo de Israel por 40 ano no deserto, não deixando que passassem por nenhuma necessidade. Do mesmo modo nos dias de hoje, vemos a mão de Deus estendida sobre nossas vidas nos guardando e livrando de todo o mal.

Tenha uma certeza neste dia, 27 de fevereiro de 2021, que o Senhor que tudo criou com as suas mãos, ao teu lado também sempre estará. As sagradas escrituras nos mostram que sua fidelidade e sua grandeza se estende por toda a terra e alcança a todos. Não deixe de crer nesse infinito amor, nessa infinita graça que nos mantém de pé e nos faz ter paz no coração.

Cântico 121

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. (salmo do dia)
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. (Salmos 121:1-8)

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes