São Valentim oração: 5 preces preces para o amor e proteção

São Valentim é um poderoso intercessor, tradicionalmente invocado contra qualquer tipo de perigo.

O Dia de São Valentim, em 14 de fevereiro, é uma data comemorada em muitos países da Europa, nos Estados Unidos e Argentina. Além de pedir a intercessão de São Valentim pelo amor em sua vida, peça a ele para protegê-lo do perigo. Aprenda a oração de São Valentim e saiba mais sobre a vida do santo.
 

Oração de São Valentim para encontrar um novo amor

“São Valentim, patrono do amor, lance seus olhos bondosos sobre mim. Impeça que maldições e heranças emocionais de meus ascendentes e erros que tenha cometido no passado perturbem minha vida afetiva. Desejo ser feliz e fazer as pessoas felizes. Ajude-me a entrar em sintonia com minha alma gêmea, para que possamos desfrutar o amor, abençoados pela providência divina. Peço a tua intercessão poderosa, junto a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.”Para fortalecer o relacionamento“São Valentim, que semeastes a bondade, o amor e a paz na Terra, sede meu guia espiritual. Ensinai-me a aceitar os defeitos e as falhas do meu companheiro e ajudai-o a reconhecer as minhas virtudes e vocações.Vós, que compreendeis os que se amam e desejam ver a união abençoada por Cristo, sede nosso advogado, nosso protetor e nosso abençoador. Em nome de Jesus, amém!”

Oração para encontrar a pessoa certa

“São Valentim, ajude-nos a não sentir invejas pessoais, de bens materiais, espirituais e financeiros. Nos dê a força e a benevolência que tem em sua alma e nos proteja sempre! São Valentim, também venerado como o santo protetor dos namorados em vários países do mundo, ampare nossa união amorosa, para que encontremos a pessoa certa para viver conosco até a velhice. Obrigado, em nome de Deus Pai. Amém.”Harmonia na vida amorosa“Meu grande amigo São Valentim, que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida e para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões e os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno e alegre. Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que o meu trabalho seja feliz e espalhe felicidade sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Que a minha obra espalhe pelo mundo harmonia, paz e amor. Assim seja!”

Oração a São Valentim pela reconciliação

“Ó, Jesus Cristo, salvador nosso, que viestes ao mundo para o bem das almas dos homens, mas que fizestes tantos milagres para dar saúde ao corpo e amor às almas apaixonadas. Tu que curastes o menino que sofria de ataques e caía na água e no fogo; que libertastes aquele que se escondia entre os túmulos do cemitério; que expulsastes os maus espíritos dos possessos que espumavam; peço-vos, por intermédio de São Valentim, o santo dos namorados, a quem destes o poder de curar os que sofrem de amor, a reconciliação do meu casamento. Amém!”

Oração Pai Nosso

Pai Nosso que estais nos Céus,santificado seja o vosso Nome,venha a nós o vosso Reino,seja feita a vossa vontadeassim na terra como no Céu.O pão nosso de cada dia nos dai hoje,perdoai-nos as nossas ofensasassim como nós perdoamosa quem nos tem ofendido,e não nos deixeis cair em tentação,mas livrai-nos do Mal.

Quem foi São Valentim?

Valentim foi um bispo que viveu no Império Romano e foi preso e condenado à morte por realizar casamentos sem permissão na época em que o matrimônio era proibido. A proibição ocorreu porque o imperador acreditava que homens solteiros eram melhores combatentes na guerra.O bispo morreu no dia 14 de fevereiro de 270 d.C. e, dois séculos depois, a data foi instituída como o Dia de São Valentim, ou Valentine’s Day. Antes de morrer, no entanto, ele recebeu flores e cartas de pessoas que diziam acreditar no amor. Na prisão, Valentim se apaixonou pela filha cega de um carcereiro. Ele chegou a enviar uma carta à amada, ainda na prisão, e assinou “Seu Valentim”, o que acabou virando um costume dos apaixonados.O dia 14 de fevereiro também é considerado o Dia Internacional do Amor e, por isso, é uma ótima oportunidade para homenagear as pessoas amadas. No Dia de São Valentim, muita gente recorre à oração para pedir ajuda ao santo, seja para conquistar o coração de uma pessoa, ter um novo relacionamento ou simplesmente fortalecer o que já existe. Leia tambémOração a Santa Bárbara para alcançar uma graça

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes