Versículo do dia (13/02/2021): leitura para crer no poder de Deus

“Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou”.

Ao levantar pela manhã, alimente sua mente e sua alma com a palavra de Deus. Pois o Senhor tem bênçãos reservadas para cada um dos teus filhos. Veja o versículo do dia de hoje, sábado, 13 de fevereiro, a leitura fica no livro de Mateus.

Versículo do dia de hoje - Mateus 8:8

"E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar".

Versículo do dia de hoje
Foto: dci

Explicação da palavra:

Neste capítulo, aprendemos que a fé pode ser um aliado importante para nossas vidas. O centurião, tinha tanta fé na cura que Jesus podia conceder, que pediu apenas que ele ordenasse para que o seu servo fosse curado. Quantos de nós conhecemos pessoas que estão enfermas, em hospitais ou em suas casas, mas não temos a confiança em Deus para pedir pela cura. Assim, que neste dia, venhamos aprender com a palavra de Deus que basta uma palavra de fé, de confiança, para que Deus faça o impossível se tornar possível.

Versículo do dia - Mateus, capítulo 8

1. E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.
2. E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
3. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
4. Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
5. E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,
6. E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.
7. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
8. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. (versículo do dia de hoje)
9. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.
10. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
11. Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;
12. E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
13. Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou. (Mateus 8:1-13)

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes